Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

26
Abr17

A mala de maternidade e a gargalhada espontânea

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Já está praticamente pronta. Além da lista que me deram onde farei o parto tenho consultado algumas dicas no Pinterest e coloquei muita coisa que não consta na lista tradicional para ser mais prática e ter mais conforto. Um dos grandes problemas são as camisas de dormir. As coleções de maternidade teimam em ser brancas, cinza claro ou azul bebé, não consigo perceber, as cores mais sujeitas a nódoas e com maior probabilidade de serem transparentes. Experimentei uma branca, em que se viam perfeitamente os mamilos todos, uma estupidez pesada, fiz questão de dar feedback à funcionária, embora saiba que não dá em nada. Os tamanhos de maternidade são uma loucura incongruente que varia em cada marca. Já experimentei um vestido S que nem em fim de tempo me servia. Esta tal camisa, era um s normal, sem ser de gravidez. Vi logo que não me servia por causa do peito. Diz a funcionária: não o seu tamanho é o s, você é só barriga. Pois. Outro problema, que não é um problema, devia estar caladinha, estou bastante satisfeita com o meu corpo de gravidez, tenho muita sorte sobretudo porque estou em casa desde o início, era muito fácil engordar e até ao momento engordei oito kg e pouco. Só me apetece comprar roupa, como estou em casa vejo mais vezes a coleção. Mas a roupa de grávida é toda igual, e como só fiz barriga tentei algumas vezes comprar roupa, é mais tentador comprar, mas fica tudo terrivelmente mal, os folhos, os vestidos, não saio sozinha senão já tinha ficado presa num vestido no provador da zara. A barriga não está enorme mas ver-me em roupa ainda é estranho, as proporções ficam alteradas e é caricato. Bem, mas vinha contar um episódio caricato. Peço o tamanho acima duma camisa de amamentação para a mala de maternidade numa loja de lingerie e a funcionária diz que não tem. Mas quer sugerir-me outro pijama. O que me sugere senão um modelo muito parecido com o que está na foto! Não contive uma gargalhada bem sonora, enquanto lhe dizia: sabe que o bebé sai mas a barriga a correr bem fica pela metade? Digam lá se não ficava toda fashion com a barriga de fora no hospital, se fizer cesariana até facilita que a cicatriz fica ali fácil de aceder para o penso. Quanto aos calções dá um jeitaço serem assim curtinhos quando se tem de usar pensos super absorventes para a hemorragia pôs parto. Ele diz logo, foste ríspida. Eu não fui ríspida, nem tive oportunidade de escolher um tom, foi demasiado espontâneo. Eu peço uma camisa de amamentação, com dupla capa no peito e suporte incluído, num tecido opaco e comprida, e ela sugere um top e calções curtos...

 

IMG_0563.PNG

 

17 comentários

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt