Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

04
Nov15

A publicidade e os blogs

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Caros leitores, não se pode fugir dela. É mais ou menos como fugir da menstruação, ou do kilo a mais depois do Natal e das festas. Por mais que se tente, apanha-nos. Enquanto houver marcas e capitalismo, há publicidade. Desde product placement em filmes, que foi o últimos grito há uns anos, ao YouTube que agora é mais publicidade que outra coisa. Ou o instagram que agora enriquece até adolescentes menores. Pausa para ver o caso mediático da Essena O'neill, que veio desmistificar o que qualquer alma saberia.

Nada contra, para mim pelo menos. Sei bem o que é publicidade, e não me deixo toldar muito. Tenho os meus desejos consumistas, as minhas idiossincrasias, nada em demasia, não como salsichas para ostentar uns Louboutin, até porque o salto mais comum é muito alto e 30 minutos depois de os ter nos pés ia parecer um potro acabado de nascer. Ando até a passar uma fase, há muito tempo, de querer ter menos, reduzir um bocadinho a pegada, e só comprar roupa em promoção. 

 

Ora, portantos, fechando o círculo. 

A publicidade e os blogs. Nada contra, cada um faz dinheiro como quer e como pode, sendo legal, somos todos amigos. Nada contra mesmo, não tenho inveja, não cobiço, nada disso. De vez em quando gosto de lá ir a esses blogs, como quem vai ao shopping ver montras. 

As marcas, na minha modesta e singela opinião, fazem poucos estudos de público-alvo. Pagam muito para receber pouco em troca. O blog lido pelas massas a publicitar artigos de luxo é só parvo. 

Pagar na mesma semana a 5 blogs também é parvo. 

Esta semana li o mesmo post, no caso sobre as tintas em todos os top blogs. Antes disso sobre os smarts, e estaria aqui a tarde toda a citar exemplos.

 

Pessoal, quem lê blogs, não lê só um, ok? 

Haverá uma fatia cada vez maior de leitoras que se cansa e tem o sentimento oposto do que a marca pretende. Haverá ainda, imagine-se, leitoras que não endeusam bloggers, que têm espírito crítico.

Ver, a maior blogger portuguesa a publicitar um robot de cozinha da marca x, disfarçado de experiência pessoal, depois da dita ter mostrado nesse mesmo blog que tem bimby, na minha opinião é insultar um bocadinho a inteligência dos leitores. Ver outra blogger em ascensão a publicitar um site de imobiliária disfarçando com uma amiga imaginária que procura casa, não cai bem. 

Continuai, mas inovai por favor, e tenham estas coisas em atenção. 

Follow

6 comentários

Diz tu também de tua justiça

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt