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Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

12
Abr16

As filas e o karma

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Finalmente, aleluia irmão (ler em sotaque brasileiro). Adoro retribuição imediata pelas más ações. Acho que é só mesmo assim que as pessoas aprendem. Isso ou uma chapada, mas diz que é violência e não se pode, pena. As que têm capacidade de aprender, claro, as que nasceram sem o gene da vergonha e sem escrúpulos são para esquecer. Muitas vezes sou eu que faço essa retribuição, quando é directamente comigo, que não sou de ser prejudicada assim, gratuitamente. 

 

Situação 1

Novas filas do continente 

image.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Estamos no início da fila, a percorrer devagar e com calma porque vínhamos dessa direção, e uma chica-esperta, ultrapassa-nos. Não havia fila. Ela tinha um carrinho pequeno, nós também. Rangi logo os dentes e ele apertou-me a mão, numa de deixa lá, vamos ser zen. A chica-esperta parou no meio dessa fila, que está cheia de artigos mesmo daqueles para serem comprados à última hora, manobra de marketing. Mal ela pára, fazemos os dois força na mão, decidimos os dois acelerar e passá-la à frente. Não resisti, gargalhei, e disse audivelmente, karma. 

 

 

 

Situação 2

Centro de saúde, logo ao abrir. Fila imensa e vagarosa, até à porta. Estou a duas pessoas de ser atendida e vem uma senhora mais velha, Chica-esperta que só ela, passa a fila inteira, mete-se dentro da zona vermelha. A dado momento achei que era familiar da pessoa que estava a ser atendida. A típica espertinha que só vai fazer uma perguntinha, mas que quer é ser atendida primeiro. Ia falar. Tive calma. A senhora à minha frente ia falar, mas foi chamada para o balcão ao lado. A senhora perguntou logo pela senhora X, que não estava. E começou a explicar uma historieta complicada, 2 minutos. Se se sentasse ia falar e ia para o fundinho da fila, mas a funcionária, atenta, foi correctíssima, adorei. Está na sua vez, diz a funcionária para a espertinha? Abanei a cabeça, e disse que não. A funcionária mandou-a para o fim da fila aguardar vez. Esta funcionária precisa de um prémio, quero recomendar uma promoção. 

 

 

 

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