Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

08
Out15

As mamas

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Mamas são vida. Representam a vida e a sua função é assegurar a sobrevivência da espécie através da amamentação. Posto isto, este é um dos casos em que a forma ultrapassa a função. Fruto de um design vencedor, despertam interesse, atração sexual e amor. Monopolizam a atenção, não há concorrência possível. Por homens e também por mulheres, com ângulos diferentes, é certo. 

Cientes da atenção que lhes é prestada, originam uma pressão social enorme. O tamanho, a forma, a simetria, a direção, a tonicidade, as oscilações de peso e as estrias,  a ação da gravidade - essa cabra. Para não falar da amamentação propriamente dita, não faltam mulheres que queriam amamentar e não podem. Uma dor de cabeça para muitas mulheres, não é à toa a riqueza dos cirurgiões plásticos. 

Se não bastassem os padrões estéticos da sociedade, temos ainda o cabrão do cancro. Tudo o resto consome muito tempo e muita paciência, esse desgraçado consome saúde e ainda pior, infelizmente a vida. Bate cada vez mais à porta de cada vez mais mulheres, e homens também. Uma em cada oito mulheres. Os tratamentos oncológicos estão a permitir uma luta cada vez mais cerrada, com maior qualidade de vida. Mas muito ainda há a percorrer. Entrou agora em ensaio um método de diagnóstico por colheita sanguínea com um valor preditivo de metastases muito elevado, meses antes de qualquer outra pista por qualquer outro exame. 

As mulheres com cancro da mama também riem e choram independentemente do cancro. O meu conselho no apoio é sentir o que a pessoa está a precisar na amizade, não menosprezar os sentimentos, quer sejam maus ou bons e não fazer perguntas estúpidas. Porque não faltam pessoas que não pensam bem no que dizer e querem satisfazer curiosidades próprias, ou querendo fazer conversa acabam por dizer com surpresa e ênfase a mais, estás muito bem, ou pálida ou whatever. 

Até 15 mm, 90% dos tumores têm tratamento com sucesso. 

A quem estiver a passar por isto, que seja apenas um capítulo, pequeno e rápido da vossa história. 

As mamas não definem a mulher, o cabelo não define a mulher. 

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt