Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

24
Mai17

Como poupar dinheiro num casamento

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Na perspectiva de convidada, que é o que vos posso oferecer. Um casamento é uma despesa jeitosa: despedida de solteira, unhas, depilação, cabelo, vestido, maquilhagem, vestido e prenda. Foi em 2009 que comecei a ter casamentos de amigas próximas, e a ser dama de honor, vamos aprendendo com os erros e desenvolvendo tácticas de poupança. Comecemos pelo princípio, repetir vestidos é uma palavra de ordem, temos que abandonar este estigma que criamos a nós próprias. A maior parte da época de casamentos tem mais de um, se tivermos sorte não têm o mesmo grau de importância, porque é muito diferente um casamento de melhor amiga ou irmão/irmã ou primo afastado, ou prima afastada do namorado; nestes casos é muito mais fácil gerir a indumentária e repetir com segurança, a troca de acessórios e penteado já faz bastante diferença. 

 

  • Marcar férias logo depois de um casamento, se possível o primeiro. Porquê? Fazemos render os investimentos em depilação, unhas e no caso de quem trabalha ao fim de semana, deixa de haver preocupação com trocas de forma a ter esse dia livre. 

 

  • Para o casamento mais importante, o vestido pode ser novo e a maquilhagem pode ser profissional, sendo o primeiro é mais importante porque ainda estamos com aquela cor de lula que ainda não viu sol. Como poupar na maquilhagem? A ideia é não pagar o serviço de maquilhadora. Normalmente fujo de maquilhagens na cabeleireira, não têm formação, é como pedirem a uma amiga, nunca sabem o que vai sair. Fazendo na Sephora no valor de 35 euros em maquilhagem e oferecem um look de 15 minutos. Normalmente são os saldos nesta altura e o vosso dinheiro rende mais. 

    look de 15 minutos: Smokey Eyes; Perfect Red Lips; Nude Look; Bronzer & Blush; Contourin; Perfect Liner. Com 60 euros de compras podem fazer um look de 45 minutos, conjugando três looks. A sephora devia pagar-me a publicidade, mas aconselho porque é o que costumo fazer.

 

  • Aproveitar os saldos. Já comprei sapatos/sandálias e vestidos sem ainda ter conhecimento de cerimónias para as quais fui convidada, é sempre melhor do que estar com a pressão de comprar perto da hora e ter de pagar o preço total. Aliás  até me poupou dinheiro, porque era menos uma preocupação para o evento. Normalmente vejo em sítios como Cocktail Molotof que tem vestidos TFNC London, uma marca que gosto, que tem loja online própria, a Mango tem uma parte de cerimónia, a Zara também, e o El Corte Inglès também são bons sítios, há sempre o risco de haver vestido igual, mas o mundo não acaba. A única forma de evitar isto é mandar fazer, eu pessoalmente não gosto. Tenho dois vestidos de dama de honor que mandei fazer em duas costureiras diferentes e são os que menos gosto, porque uma boa profissional paga-se mais do que vestidos destas lojas. A vantagem de aproveitar saldos e comprar para eventuais eventos é que a probabilidade de haver indumentária igual baixa consideravelmente. 

 

  • No último casamento da estação, já estamos com uma boa corzinha pós férias, o que permite uma maquilhagem soft caseira e quiçá um cabelo simples esticado em casa. 

 

  • Se quiserem rentabilizar ainda mais, deixem para cortar o cabelo para quando forem fazer o penteado no dia do evento. 

Muito sucintamente estas são as minhas estratégias de poupança, acre scentariam alguma coisa? 

 

Follow

4 comentários

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt