Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

14
Jun16

Desapontamento em dois actos

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Só podia estar a falar de Game ou Thrones. Os dois últimos episódios foram uma desilusão. Aparentam terem sido escritos em cima do joelho, como quando decidimos ir para uma noitada e fazemos um relatório em duas horas, saltamos partes e tomamos atalhos. Só faltam mais dois. Estou chateada. Estou farta que mostrem indícios duma merda qualquer e se omita isso durante episódios a fio. Parece que não sabem bem que histórias contar. Há que priorizar gente. De decidem ter uma niquice de 10 episódios não podem manter 137 enredos e mostrar 2 minutos de alguns deles a cada episódio. 

 

image.jpg

 

 

Trouxeram de volta algumas personagens só para a colocarem a morrer da forma mais parva possível, sem importância nenhuma. Isto dá-me cabo dos nervos. 

A Osha morreu sem fazer nada, e sem trazer nada de novo à história. Era uma personagem querida e teve tanto engenho até morrer 5 segundos depois de regressar. O Edmure voltou só para fazer aquela figura de merda, e trair por promessas ocas e vãs a família por pessoas que também o traíram e o filho que nunca viu.

 

O Hound voltou e continua a querer comer frango. Quando pensávamos que ia ser julgamento por combate e finalmente a Clegane Bowl, trocaram-nos as voltas. O blackfish prometia tanto e até morreu fora do ecrã. Caraças, um comandante experiente, um velho badass, prometia dar muito mais luta ao Jamie. Não faz sentido nenhum que o exército que estava a liderar fizesse aquilo, daquela forma, então os gajos ficam parados quando ameaçaram o Lorde deles na forca e depois quando dá jeito para o enredo já cagam na autoridade do BlackFish?? Quando o Jamie está naquela área cinzenta de ser um cabraozito ou não, lá vai ele afirmar o "amor" pela irmã e o desprezo pelo resto do mundo. 

A BrotherHood without banners voltou sem sinais da Lady Stoneheart. Mas então vão andar  a encher chouriços vários episódios e depois acontece tudo de uma vez só? Isso é estúpido, para dizer o mínimo. 

A Cersei está ceguinha de ódio e vai fazer merda. Cheira-me que vai usar o wildfire e pegar fogo àquela gente toda e inadvertidamente matar o filho. Será que Jamie continua do lado dela? Não acho. Sempre achou que ia morrer às mãos do irmão, e esse irmão não será o Tyrion. 

Numa nota à parte a Daenerys está a ficar muito parecida com o pai, o Mad King. Passa a vida a queimar pessoas, desde o irmão (que fez por isso) o dono do exército Unsollied na baía dos escravos (que até merecia) ao outro na pirâmide que lhe roubou os dragões, aos khals e ainda promete matar os inimigos todos em Westeros. Já não estou tão confiante que ela seja heroína. 

 

A recuperação milagrosa da Arya, seguida de ruptura dos pontos só ao terceiro malho foi um pouco forçada, só gostei do Jaqen com o sorriso de: finalmente caralho. 

 

Por fim, uns memes e uma ou outra imagem da série. 

 

 

 

 

Follow

2 comentários

Diz tu também de tua justiça

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt