Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

10
Jul17

Os bebés mafiosos

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

A nossa sociedade tem várias obsessões. Uma delas é o frio. Outra são os maus hábitos de bebés. A primeira manhã em casa foi muito agitada. Passamos de um bebé calmo e que dormia bem, para um bebé com alturas do dia que não queria ser pousado no berço, precisava de colo para dormir e com algumas cólicas, só no colo conseguia libertar os gases e acalmar as dores, sendo que a maior parte do dia era calmo e até acordado ficava bem no berço. 

 

"Olha que ele habitua-se assim, não pode ser." 

Eu pedi conselho? Tenho para mim que respondi com educação a uma pergunta sobre o quotidiano dele. 

 

Não vou estar preocupada com isso agora. Tem oito dias, só tem instinto. Se quer colo é porque precisa de colo e eu vou dar. Que raio de mania. Oito dias, o bebé tinha oito dias. Mal sabe que está cá fora e não dentro de mim, já fazem do bebé um mafioso cheio de manhas e truques. Tive que dizer isto várias vezes. As pessoas saberão a diferença entre um recém nascido e um bebé?! Se ele chorou com cólicas e quer colo, não há sequer questão, não vou submete-lo a chorar novamente para meu conforto na altura em que a maioria do tempo deve estar a dormir. É que se arrogam de especialistas e oferecem conselhos sem pararnum segundo para pensar. Pensar que o bebé não tem rotina, não teve dois dias iguais porque não teve tempo para isso, que somos pais há meia dúzia de horas, que só queremos o melhor para eles e que estamos a aprender. Preocupem-se com os próprios maus hábitos, o sal, os enchidos, a carne, os doces, isso tranquilo, são capazes de racionalizar os próprios maus hábitos. Agora um bebé de oito dias precisar do colo da mãe é já para tratar. Não é um bebé de catálogo, que dorme sozinho desde o primeiro dia, mama com pega perfeita, não chora e está sempre tranquilo, é um bebé real, e ainda bem, tá,bem não tem uma mãe de catálogo, perfeita e cheia de certezas. Trata-se de rotinas dessas depois dos dois meses, já li sobre o assunto e não faltam peritos com esta opinião. 

 

Confirma-se o que já achava. Não tenho paciência para pessoas helicóptero e meterem-se demais na minha vida. 

 

Follow

12 comentários

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt