Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

22
Fev16

Se eu dissesse tudo o que penso..

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

... a correr muito bem estava presa. A correr muito mal... Era quiçá assassinada.

Ora bom, mas porquê. Porque eu tenho pensamentos demasiado rápidos e demasiado sarcásticos, como se vivesse numa série de humor negro.

Começando, eu não pergunto, sugiro, pressiono a vida de ninguém. Gostava que me devolvessem o obséquio.

Nunca perguntei, então casamento, então filhos, então segundos filhos, não acho normal e não o faço, muito menos o faria em grupos alargados. Em conversas com amigos chegados, se as pessoas têm necessidade são elas que falam e aí sim ofereço uma palavra amiga. Loucura, hã?

 

Já vos falei um par ou mais de vezes na irritação que me provoca os amigos se acharem no direito de pedir filhos e casamentos a torto e a direito. Principalmente depois de explicado o porquê, mas não, as pessoas não querem saber de sentimentos alheios. E depois eu é que sou honesta demais ou desagradável.

 

Ontem, almoço e recebemos um convite para um casamento este ano. Claro que a conversa tinha de incluir o "e o vosso casamento". Depois de já termos dito que não estaria nos planos devido ao preço. E numa sala com dois divórcios. Como sempre a falarem na família x, e eu a lembrar que o meu  nome nem é nem nunca seria o tal x. E nós desviámos, como sempre a conversa. E nem assim à enésima vez de desviar a conversa sobre filhos e casamento as pessoas percebem a dica do que é esfera do conhecimento alargado do que compete ao casal e ao casal apenas.

 

Com uma segunda pressão porque a primeira boca não chegou, este é o vosso convite, a roçar o awkward. Frente a frente para que ficasse ainda mais patente que há pressão. A minha vontade, foi perguntar, pois um casamento pago pelos pais como tu tiveste não é? Já agora está na altura do teu divórcio no papel, que isso está a tardar demais. É que estás separado há ano e meio e ela já refez a vida dela como sabe o facebook todo, em que é só fotos com beijinhos e contagem de tempo de namoro, que coincide com um bocadinho antes do fim oficial.

Follow

13 comentários

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt