Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

03
Mai16

Segundo episódio de Game of Thrones

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

De repente a série mostra porque prendeu milhões ao ecrãs, com um episódio absolutamente brilhante. Senti que o episódio durou apenas 15 minutos. 

Já vos falei aqui nas minhas teorias, algumas depois encontrei sustentadas brilhantemente por outros, com vídeos que assisti no YouTube, e que reúnem as evidências.

SPOILER ALERT, se ainda não viram, não leiam. 

 

 

Este episódio fez os paralelos com o jovem Ned Stark e treino com os irmãos, o aparecimento de Lyanna Stark, que mimetizou o primeiro episódio em que Snow está a ajudar Bran a treinar e aparece Arya mais avançada que o irmão. Finalmente vão buscar a Tower of Joy e levantar o véu da luta e do juramento que Ned fez à irmã. 

 

Pára tudo, o Hodor falava! Quero saber o que se passou ali! Que se passou com o Willys, antes de se tornar Hodor.

 

Uma das minhas personagem favoritas é o Tyrion, inteligente, letrado, engraçado. Aqui levantou-se também o véu da possibilidade de ser um Targaryen secreto, devido à sua ligação instantânea com os dragões. (Daí o pai dele insistir que era bastardo e não era filho dele, no livro explica que o mad king tinha uma fixação por Joanna, mãe dos Lannister)

 

image.jpg

 

 

Vejo as três cabeças do dragão como Tyrion, Danaerys e Jon. Os três cuja mãe morreu e que têm linhagem targaryen. 

 

Claro que o Jon Snow tinha de voltar à vida. Apenas a morte o liberta do seu juramento e da sua "prisão" na muralha. Agora está liberto para sair da muralha e assumir a sua posição central no enredo. Talvez vá para tomar Winterfell, e matar o raio do ramsey que está cada vez pior. 

 

O regresso da Cersei e a possibilidade do Tommen ter um papel mais activo. A conversa de pai para filho do Jaime foi muito boa. 

Uma vez mais os Pardais a mostrarem que afinal e como sempre a religião quer é poder. Afinal é a guerra dos tronos. 

 

Por fim morreram os gajos odiosos, que limpezinha, o Bolton e o Greyjoy, embora tenha pena que a Yara veja a coroa a fugir-lhe para o tio que também parece maluco. O ramsey foi um passo mais à frente, e atingiu novos patamares do seu sadismo, mas já estávamos a ver isto a acontecer, porque o pai o ameaçou várias vezes. 

 

Bónus do episódio, não tivemos que levar com as Sand Snakes, a história pior adaptada, com o casting mais ao lado na história da série. 

Gostava de ver o que anda a tramar o Little Finger agora. 

Follow

2 comentários

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt