Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

07
Dez15

Séries da minha vida

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

 

Desde que me conheço como pessoa que gosto de ver televisão. Sempre brinquei muito no exterior, muito maria-rapaz, por muito que andasse de vestidinho, os sapatos acabavam invariavelmente todos roçados, os joelhos sempre esfolados. Há uma foto muito engraçada minha, com 7 anos, talvez, de vestidinho e meias rendadas, mas a biqueira dos sapatos não chegou ao fotógrafo em condições aceitáveis, e um grande arranhão numa bochecha, dum lado ao outro. Voltando à TV, sempre gostei, lembro-me bem de ver Badarosíssimo, o Tal Canal, a Britcom, em casa da minha avó, onde passava o fim-de-semana, estavam sempre a dizer-me que parecia maluquinha, sempre a rir-me para a TV.

 

1. Friends

Sempre o friends, para sempre o friends. Já vi seguramente mais de 5 vezes de início a fim, sei as falas de cor, mas a série está mesmo brilhante. Adoro cada personagem à sua maneira, gosto de achar o Ross um cromo, com os seus gritos em voz mais fina, a Phoebe uma maluca, a Monica é obcecada e espectacular, o Joey e a Rachel, burrinhos e "os populares", o Chandler com as suas piadas, é capaz de ser mesmo o meu preferido. Os vários convidados durante os 10 anos, foram brilhantes desde Brad Pitt a Paul Rudd. Foi a série modelo para todas as que se seguiram, e toda a gente queria um grupo de amigos assim.

 

2. Sex and the City

Claro, dispensa apresentações e motivos pelos quais a vi. Gosto de rever, e volta e meia está em reposição na TV. Embora exagerado levanta muitas questões válidas e fez-me ver muita coisa acerca dos relacionamentos, mesmo que a nossa sociedade não tenha os mesmo valores e tenha algumas diferenças. Adoro-as a todas, o sarcasmo da Miranda, a "pureza" da Charlotte, o apetite da Samantha e as crónicas da Carrie. Talvez seja, como o de muitas mulheres, o início do meu relacionamento com sapatos. 

 

 

3. Seinfeld

Uma das melhores séries de sempre, de vez em quando revejo uns quantos episódios. As personagens estão muito boas, desde a Elaine, ao desgraçado do George, ao excêntrico do Kramer. O jerry era mau actor, e consegue ver-se ele a rir-se durante as cenas, mas até isso resultava, foi o meu modelo como pessoa que não gosta de pessoas. Marcou uma época e marcou-se bastante. Foi a primeira série sobre nada, e tem episódios épicos como o Soup Nazi.

 
4. Game of thrones
Muito já se falou desta série, nem consigo acrescentar, é de facto muito boa. O enredo é muito bom, é tão rico em personagens que é díficil lembrar de todos os nomes. O problema é que faz hiatos muito longos e fica toda a gente a salivar e a conjecturar sobre o futuro. Esperamos tanto tempo, que acabei por começar a ler os livros, e estou a gostar. Começa muito forte com os meios zombies gelados, e depois não se fala neles por tanto tempo que nos esquecemos deles. Acho que gosto mais de GoT do que de Seinfeld, mas ainda não sei se a vão estragar. De qualquer forma é muito difícil fazer um top, só sei que Friends é a minha preferida de todos os tempos.  

 

 

5. Breaking Bad

Noutro estilo que não o Friends, mas esta é das melhores séries de sempre. Conta a história de um professor de Química que começa um império. Fica-se completamente viciado na séries e consome-se muito rapidamente. A evolução das personagens é brilhante, principalmente do Walter White. Está aqui a promo da última temporada, sem spoilers. Recomendo mesmo.

 

 

 6. How I Met Your Mother

Um remake notório de Friends, que teve umas brilhantes três temporadas, e que foi sofrível a partir da temporada 7. A personagem de Barney Stinson fez a série, Neil Patrick Harris foi brilhante. Tentaram esticar e foram completamente mal sucedidos, um desastre, na última temporada até os actores perderam a química entre si, com um final desastroso.

Curiosidades da série: O Scooter, ex da Lily é o marido na vida real do "Barney". Na vida real a "Lily" é casada com o Sandy Rivers colega da Robin na TV.

 

Vale a pena pelas primeiras temporadas que foram geniais.

 

 

7. Scrubs

Adoro esta série, divertia-me como poucas. Nem consigo descrever, é uma série nonsense, mas que acaba por contar muitos episódios importantes e alguns ensinamentos. Gosto de todas as personagens, o JD como é óbvio, o Turk, o Dr.Cox - o meu modelo no sarcarmo, o Janitor que atormentava o JD, a Elliot e a Carla.

 

 

8. Freaks and Geeks 

Esta série durou poucas temporadas mas lançou caras conhecidas. O Marshall de HIMYM, o Sweets de Bones, e James Franco que entrou em Spider Man por exemplo, e Seth Rogen. Na altura gostei muito desta série, tocava em assuntos importantes como a droga e além de tudo tinha muito boa música.

 

Descobri The Big Bang Theory por acaso e adoro. Modern Family começou e viciei bastante nos primeiros tempo, ainda gosto muito de ver.

Via religiosamente os X-Files com o meu irmão e foi outra época que me marcou.

Depois, depois temos Family Ties

Allo, Allo

Cheers

The Fresh Prince of Bel-Air

Saved by the bell

E outras tantas, que ficam para outro dia.

 

 

 

Follow

4 comentários

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt