Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

04
Nov15

Vamos, todos juntos, de mãos dadas, dar o devido mérito

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

E colocar na posição que lhe é devida... Nikola Tesla. Ah, tu estás bem mulher? Não estarias a falar da coleção balmain da H&M, de alguma blogger superpoderosa? Primeiro, muito bem não estarei porque estou aqui com uma dissociação de personalidade a perguntar e a responder a mim própria. 

E não.

Continuo e não planear acordar de madrugada, ou ir para uma fila, ou distribuir cotoveladas por causa de roupa. Dava de bom grado algumas de forma gratuita mas era a algumas pessoas que conheço.

Estava a falar do Tesla. Que continua a doer um homem tão brilhante e que a história e o mundo se esteja nas tintas. Apanhei esta semana um excerto sobre ele e voltei a colar na história do homem que inventou a corrente alternada, entre tantas outras coisas como controlo remotos e luz neon. 

Este homem inventou o mundo moderno! Nobel? Já esteve o Hitler mais perto do Nobel da paz e este homem a quem devemos tudo nicles. Ele inventou tudo e os outros é que capitalizaram as invenções dele. Edison? Esse cromo americano inventou a lâmpada, mas com corrente directa como ele queria não dava em nada. Marconi? Quem inventou a rádio foi o Tesla. 

Nikola Tesla queria inventar electricidade sem fios e gratuita para toda a gente, mas J.P. Morgan retirou o investimento e esteve perto de o fazer. Processem esta informação. 

Follow

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt