Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

28
Mai18

11 meses

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Como assim 11?

11 inteirinhos com o ser mais amoroso de sempre.

Os melhores 11 meses da minha vida e também os mais cansativos. Este menino dá um retorno inacreditável.

 

Já dominou completamente a arte de gatinhar, parece um fósforo de tão rápido. Tanto gatinha "direitinho", como com uma perna para a frente, sempre pronto a sentar-se quando anda a atirar coisas para ir buscar. Não fosse obcecado com atirar as coisas para debaixo de tudo que se entretinha imenso tempo sozinho.

Começou a dar uns passinhos com ajuda no mês passado, agora pede imensas vezes para caminhar. Desde a semana passada que já não precisa de pedir nada, vai para junto do sofá, ergue-se e caminha agarrado ao sofá, faz agachamento muito direitinho e senta-se quando quer. No parque também se levanta sozinho e caminha à volta. Se não havia sossego, agora é que não é altura disso.

Sabe perfeitamente o que é o olá, diz a desconhecidos, e até responde ao meu bom dia com olá. Quando está sozinho no parque, encosta a cara à rede e chama-nos: olá! Ultimamente não me chama mamã, mas sim nené. Vai-se lá saber de onde saiu nené, ao pai tatá em vez de papá. Tenta repetir o que dizemos e sabe dizer não há: numgá na língua dele. Quando atira coisas ao chão diz: numgá; é outro passatempo preferido, atirar coisas ao chão. 

 

Adora histórias! O mais fofo, adora que lhe contemos histórias, pede muito mal vê um mural ou até fotografias, se não dizemos nada quando pede, pega na nossa mão e leva até às coisas para lhe contarmos uma história. 

 

Ajuda ao vestir-se e quando vê as sapatilha, estica o pé. Tão bem que lhe ensinamos o que é o pé e aprendeu rapidamente, sabe o pé muito bem e a barriga olha para ela mas não aponta. Também "dá mais cinco", ou high fives muito bem. 

 

Dá abracinhos e quase me derrete ali no sítio, dá uns beijos muito lambuzados mas não dá sempre quando peço. Adora beijos à esquimó, e ainda bem porque eu amo os beijinhos à esquimó. 

 

Sabe perfeitamente o que é o não, embora não aceite sempre. Às vezes chora e fica sentido quando dizemos não, outras... Outras faz a cara mais cómica de sempre enquanto larga o que tem na mão ou tira da boca, que é o causador mais comum do não. E também percebeu que nos faz rir com essa cara, às vezes faz só a cara para nos fazer rir. A dificuldade aqui é manter o não com consistência.

 

Já temos seis dentinhos de fora. SEIS!! Quando anda mais aflito, e come pior, lá vem dentito. É muito raro comer mal, ou fazer fitas mas quando faz agradeço ao universo não ser a regra, porque quase acaba connosco. Continua a diversificação, já provou farinha de pau de carne e peixe, vamos na meia gema de ovo, e já é o segundo domingo que come um bocadinho de miolo de regueifa, e mastiga muito  bem. Não come pão por hábito porque o pão tem sal e os rins dos bebés não metabolizam bem o sal até ao primeiro ano, pelo que o sal está proibido, e por isso não faria sentido dar alimentos que contêm sal como o pão e as bolachas maria. Bolachas come muito bem "sozinho", compro bolachas de espelta biológica, não tenho intenção nenhuma de lhe dar bolacha maria, embora a pediatra quando falou em bolachas exemplificou com bolachas maria, inexplicavelmente (têm sal e açúcar adicionado), mas enfim, não há pediatras perfeitos. Se eu não me tivesse já informado e decidido à priori que era alimento proibido e poderia ter ido no mau conselho dela 

 

Já estou em modo planeamento do primeiro aniversário!

Follow

1 comentário

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Comentários recentes

  • Mia

    Tens razão...a lógica ...essa já foi ás urtigas!

  • nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

    Como se usado só para a fotografia fosse bom? Entã...

  • Mia

    Já apanhei duas, com essas vendas dos closets. "us...

  • nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

    Usei mesmo o termo chapa para brincar ;) também nã...

  • M.

    É isto mesmo, sem tirar nem pôr. Eu leio blog há a...

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt