Brunch no Grande Hotel do Porto
Como vos dizia domingo é dia de brunch. E este spot é digno de ficar na vossa lista. Foi a melhor surpresa dos últimos tempos. Um brunch que merece ser experimentado. Talvez a melhor relação qualidade-preço de todos os que experimentei.
Num hotel lindíssimo no coração da baixa, cheio de história, na Rua de Santa Catarina, transporta-nos a outra era da cidade.
Comi durante duas horas e foram muito bem passadas, o ambiente convida a isso, além de tudo tem animação para crianças o que torna apetecível para famílias. Tem ainda uma estação de omeletes feitas a pedido, na hora. Acabei por não usufruir, seguramente numa próxima. O preço é 15 euros e temos à disposição pratos quentes e frios, sushi, doces e salgados. Apenas o sushi era mais modesto.
Podem ver pelas fotografias as minhas escolhas, mas há tanto que não experimentei, mino-hambúrgueres ou sliders, linguini com camarão, cogumelos salteados, bacon, salsichas, cereais, mais doces (porque nós somos fãs da fruta). As panquecas eram de facto boas e têm maple syrup, que é como quem diz xarope de acer, uma boa variedade de pão, bebidas quentes e sumos. A sopa era de batata doce e pimentão assado, uma combinação nova para mim, e gostei. No fim podem ainda ver uma fotografia minha ao lado de um vaso da dinastia Ming.