Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

02
Out19

Cadeira auto

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Deixem-me só desabafar. Estou no tal grupo de Facebook. Tooooodos os dias pedem opinião sobre cadeiras mesmo havendo uma lista de cadeira com resultados de testes e respectivos preços. Aqui a opinião que interessa supostamente é a segurança, ou seja nao e uma opinião que interessa mas sim testes por entidades independentes reconhecidas. No entanto as pessoas não querem saber. Mais depressa não compram uma cadeia porque tem estofos quentes do que lhes mostrando crash tests em que q cadeira se parte toda e a criança sai disparada. Melhor, preferem desconfiar desses crash tests e videos por entidades independentes porque os filhos "gostam" da cadeira e até agora não têm queixas e tentam induzir outras pessoas a comprar cadeiras em que os arneses partem em acidentes a 60 km/h. Claro que só num acidente em que a cadeira se desfaz é que podem ter queixas e aí já é tarde. Desculpem mas não há como perceber. Eu também não sabia disto da contra marcha até aos 4 anos (pensava que era até aos 2), eu também comprei uma cadeira que só fazia contra marcha até aos 13 kgs que era "recomendada" pela deco (a deco recomenda cadeiras com crash teste com impacto perigoso), portanto lidei com a minha ignorância, aprendi, e desperdicei esse dinheiro e tive de comprar nova cadeira de carro secundário. Aliás tenho pena porque logo a seguir a comprar a segunda cadeira para os avós saíram novas cadeiras com plus test ao mesmo preço que gastei e penso nisso  algumas vezes.

quanto ao preço das cadeiras, há vários, e eu comprei duas cadeiras que ficam as duas por 11 euros por mês durante a sua vida de utilização (não me parece muito). E já ouvi esse argumento do dinheiro e depois comprarem PlayStation para os miúdos, uma cadeira com plus test custa menos que uma playstation que não é essencial. Eu fiz da cadeira cara prenda de natal, com participação do padrinho e não troquei prendas de natal com o meu namorado para a comprar durante a Black Friday, são prioridades. 

edit: a cadeira dos avós só fazia contra marcha até aos 10 kgs , menos que o ovo, comprei porque fui mal atendida e me disseram até aos 13 kg, tive que comprar a segunda cadeira rápido quando me apercebi disto. Eu não tinha pressa em comprar mas os avós fizeram pressão em tirá-lo do ovo, e acreditem que ainda no mês passado tive que lhes enviar os links novamente com as recomendações (gnr, oms, dgs, acp) e os vídeos de crash tests porque uma prima lhes disse que a contra marcha não era recomendada (?!😡😡😡) sim, depois da madrinha dele ter dito que era proibida a contra marcha (!?) e termos tido esta conversa no ano passado. 

Follow

4 comentários

  • É literalmente isso.
    A única coisa que me chateia é irem lá perguntar mas não estarem preparados senão para concordarem com eles. Vão lá perguntar mas não aceitam informação nova e não aceitam senão o sim, é uma cadeira óptima comprada num sítio não especializada com testes a comprovarem que são perigosas. Isso e quem conhece o grupo, sabe as regras, pediu lá ajuda, não seguiu os conselhos e vai lá tentar que façam a mesma asneira que eles. Ficam indignados mas depois fazem pesquisas muito mais extensas para comprar telemóveis ou televisões, aí já não são da opinião que se está a venda é porque é bom, poupem-me.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 02.10.2019

    Sabes, acho que vão à procura de validação das más escolhas e depois querem ser muitos para se sentirem bem com eles próprios.
  • Acho que é mesmo isso. E é o que chateiA. Tenho plena noção dos meus erros e era incapaz de ir incentivar estranhos a fazerem o mesmo que eu sei que não é o correcto, especialmente porque estamos a falar de segurança. Como disse ando com mesmo muita vontade de trocar a cadeira secundária que tem meio ano porque há agora ao mesmo preço comprovadamente seguras.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Também estou no facebook

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    subscrever feeds

    Comentários recentes

    As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt