Desapontamento em dois actos
Só podia estar a falar de Game ou Thrones. Os dois últimos episódios foram uma desilusão. Aparentam terem sido escritos em cima do joelho, como quando decidimos ir para uma noitada e fazemos um relatório em duas horas, saltamos partes e tomamos atalhos. Só faltam mais dois. Estou chateada. Estou farta que mostrem indícios duma merda qualquer e se omita isso durante episódios a fio. Parece que não sabem bem que histórias contar. Há que priorizar gente. De decidem ter uma niquice de 10 episódios não podem manter 137 enredos e mostrar 2 minutos de alguns deles a cada episódio.
Trouxeram de volta algumas personagens só para a colocarem a morrer da forma mais parva possível, sem importância nenhuma. Isto dá-me cabo dos nervos.
A Osha morreu sem fazer nada, e sem trazer nada de novo à história. Era uma personagem querida e teve tanto engenho até morrer 5 segundos depois de regressar. O Edmure voltou só para fazer aquela figura de merda, e trair por promessas ocas e vãs a família por pessoas que também o traíram e o filho que nunca viu.
O Hound voltou e continua a querer comer frango. Quando pensávamos que ia ser julgamento por combate e finalmente a Clegane Bowl, trocaram-nos as voltas. O blackfish prometia tanto e até morreu fora do ecrã. Caraças, um comandante experiente, um velho badass, prometia dar muito mais luta ao Jamie. Não faz sentido nenhum que o exército que estava a liderar fizesse aquilo, daquela forma, então os gajos ficam parados quando ameaçaram o Lorde deles na forca e depois quando dá jeito para o enredo já cagam na autoridade do BlackFish?? Quando o Jamie está naquela área cinzenta de ser um cabraozito ou não, lá vai ele afirmar o "amor" pela irmã e o desprezo pelo resto do mundo.
A BrotherHood without banners voltou sem sinais da Lady Stoneheart. Mas então vão andar a encher chouriços vários episódios e depois acontece tudo de uma vez só? Isso é estúpido, para dizer o mínimo.
A Cersei está ceguinha de ódio e vai fazer merda. Cheira-me que vai usar o wildfire e pegar fogo àquela gente toda e inadvertidamente matar o filho. Será que Jamie continua do lado dela? Não acho. Sempre achou que ia morrer às mãos do irmão, e esse irmão não será o Tyrion.
Numa nota à parte a Daenerys está a ficar muito parecida com o pai, o Mad King. Passa a vida a queimar pessoas, desde o irmão (que fez por isso) o dono do exército Unsollied na baía dos escravos (que até merecia) ao outro na pirâmide que lhe roubou os dragões, aos khals e ainda promete matar os inimigos todos em Westeros. Já não estou tão confiante que ela seja heroína.
A recuperação milagrosa da Arya, seguida de ruptura dos pontos só ao terceiro malho foi um pouco forçada, só gostei do Jaqen com o sorriso de: finalmente caralho.
Por fim, uns memes e uma ou outra imagem da série.