Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

09
Jul18

E a festa?

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

O tema foi decidido no início do ano. As encomendas fora iniciadas em Abril, teve que ser, usei muito o Ali Express, poupei muito dinheiro assim. Ponto assente: não era para fazer loucuras nem gastar horrores, mais ou menos 45 convidados. Criámos logo um excel partilhado para organizar a festa e apontar os custos. Não quis contratar nenhuma empresa e deu-me gosto ser eu a fazer, além de que se praticam valores obscenos e não gosto dessa onda de até alugar mobília toda a condizer para ser tudo muito branco ou muito em madeira. Queria um híbrido entre uma festa bonita e cuidada e as minhas festas de infância, nada de perfeições desmesuradas nem um tema obsessivo em que tudo é azul ou balão. O toque de infância foi nas toalhas de plástico (só uma dentro do tema) e a comida: moelas, bifanas, bôla de carne, bicos de pato e pudim francês - nada de cake pops e carrinhos de gelados da olá, nem insufláveis alugados, a criança não tem idade para isso.  

Acabei por não fazer tudo como queria e faltou-me tempo para pensar melhor e rever a mesa, acabei por me esquecer de divulgar os acessórios para tirar fotografias e a caixa de luz ficou cá em cima, a semana foi muito pesada em termos de saúde familiar e acabei por dar imenso apoio, acabou por ser bom ter tirado férias para poder apoiar nas idas à urgência e consultas/exames. Tivemos ajuda das mães e prima para alguma da comida porque foi tudo caseiro: bôla, bifanas, moelas, pudim e bolachinhas.

Zero modéstia, estava tudo muito bonito mesmo, fiquei muito orgulhosa. A maior parte dos convidados achou que tinha sido contratada uma empresa, estava tudo muito surpreendido por termos sido nós a fazer. Era só olhar com olho clínico porque estava tudo muito rústico, costumo fazer cupcakes mas nesse dia calharam muito tortinhos, o creme estava muito mas muito rústico. Mostro-vos fotografias que me serviram de inspiração para o que fiz.

 

O tema

Balão de ar quente: acho super querido e enquadra-se muito bem para um primeiro aniversário. Não queria tudo matchy-matchy, portanto quebrei com elementos de madeira e coloquei folhas de videira até porque adoro flores e dei um toque subtil mas essencial. 

 

 

 

 

A decoração

Encomendei no Ali express uma tela com o nome dele e com balões de ar quente para ficar atrás da mesa principal, estava absolutamente fenomenal e só nos custou 7 euros. Fiz muitas coisas com as minha mãozinhas, ficou tudo rústico, vá. Comprei cartolina e fiz balões de ar quente para suspender a partir do tecto; peguei num vaso que tinha e comprei uma lanterna e fiz um balão de ar quente para pousar na mesa secundária. Usei elementos de decoração que já tinha em casa para pousar o bolo de aniversário, usei tábuas de madeira e pratos brancos para criar o efeito que queria. Optei por comprar uma garrafa de vidro com torneira que já queria há muito tempo para servir a limonada e pousei numa caixa de madeira que já tinha. Personalizei garrafas de água e de cerveja com rótulos dentro do tema e com o nome dele. 

Encomendei duas grinaldas com doze espaços e coloquei as fotografias dele que tiro. Numa todas as fotos que tiro a cada mês que faz e na outra uma fotografia bonita que lhe tenha tirado nesse mês: ficou mesmo bonito. 

Comprámos muitos balões decorativos com o número 1 e o nome dele, ficou muito giro. 

 

 

 

 

O bolo e o cake topper

O bolo de aniversário foi encomendado através de uma amiga, que conhece uma rapariga que os faz em casa. Acertei em cheio é o que vos digo. Naked cake, dois andares, red velvet com queijo creme leve - mesmo como queria. Fez um sucesso. As minhas amigas passaram de achar que tinha contratado uma empresa para fazer a festa toda a de repente achar que tinha sido eu a fazer o bolo. O cake topper foi comprado, seis euros, porque tinha de ser cortado à maquina dizia Parabéns "filho da nervoso" com um balão de ar quente e estava lindíssimo. 

 

 

Os cupcakes; o bolo secundário e bolachinhas

Comprei o creme de manteiga numa loja para bolos e corante azul porque me facilitou imenso a vida, tendo um bebé pequeno não é fácil fazer tudo de raiz. O bolo foi inspirado neste, e tínhamos na mesa bolachinas de balão de ar quente e em forma de 1. A oferta aos miúdos foi uma caixinha do tema com isso, e foi difícil de decidir porque é hábito dar-se gomas ou assim, e da mesma forma que não queremos dar açúcar ao nosso foi complicado de fugir a ele, mas o compromisso de bolachas de manteiga foi o possível. Mas tentámos ter opções saudáveis na mesa: um dos bolos de cenoura tinha óleo de côco, espetadas de tomate e mozzarella, espetadas de fruta, gelatina sem açúcar, limonada e água. Claro que havia pipocas, batata frita e mousses. 

 

 

 

O espaço das crianças

 

Levei a tenda para a sala da festa, uma mesa pequena e desenhos para colorir. Gostava de ter feito mais e esqueci-me das bolas de sabão cá em cima. Mas os miúdos andaram super divertidos a brincar.  

 

3 comentários

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt