Mini conversas
estou a gostar muito das novidades que os dois anos trouxeram. Ele é muito falador e já temos imensas mini conversas seja nas viagens de carro ou em qualquer lado. Conta o que vê, o que se passou na minha ausência e faz queixas de quem lhe ralhou ou se caiu, ou o que lhe deram ( adoro, vou tentar estimular o máximo). Também nos diz o que lhe apetece comer: bolacha pequena, grande, iogolino, leite, água, arroz, pão, arroz, massa, o que nos facilita imenso a vida. Pergunta pelas pessoas das quais sente falta e pede para ir ter com elas, fofo que não se aguenta. Anda a conjugar verbos e acho mais piada quando conjuga de forma errada. É uma evolução enorme. Ontem diz a mamã pirrou, mamã pirrate (espirrou). Hoje o passarinho tá a voar, o passarinho voou. Mamã faz isso, mama fazete isso. De rir, e no nível de português de muita influencer, por isso não estamos nada mal.
Usa o mamã para tudo e tem tanto de hilariante como de autoritário. Mamã onde tá a bola, mamã procura bola. Mamã onde tá tu? Quando está chateado e o estamos a obrigar a qualque coisa : mudar fralda, vestir, diz: mama não sejas isso. E tem vários tons: oh mamã, ó mamã... aprendeu o olha e agora é de rir: 23 horas e luta de sono: ooooolha a camisa ( encontrou uma t shirt na mesinha de cabeceira).
E a maneira fofa de dizer “a mamã da um beijinho” quando se magoa e vem ter comigo para o beijinho e darmos ta-tau ao chão?
❣️❣️❣️