Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

21
Jun18

Não tenhamos ilusões acerca da reversão da separação de famílias por Trump

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Trump não reverteu a decisão de separar famílias ontem. importa ler as linhas pequenas. Na ordem executiva que assinou diz que as famílias são mantidas juntas se houver capacidade logística para. Tembem cria um vazio legal quanto à duração de tempo em que são mantidos presos a aguardar resposta aos pedidos de asilo. Também não não faz referência a qualquer esforço para reunir as famílias que separou. É opinião de antigos directivas da ICE que muito dificilmente se conseguirão reunir famílias e que o mais provável é ficarem perdidas no sistema. 

 

Vamos lá ver segundo o próprio, não foi ele que criou esta política, estava de mãos atadas e que só o congresso e os democratas podiam reverter o que eles próprios criaram mas que não estando no poder e tendo os republicanos controlo, da Senado e do congresso e casa branca neste momento e tendo entrado em efeito em maio, e até segundo NIelsen, a política nem sequer existia. Como reverteu ele algo que não existia e não podia reverter? Mais, está a tentar posicionar-se como Salvador de uma situação que ele criou. Como fez com a Coreia do Norte e o acordo vazio que assinou com Kim. Curiosamente depois duma reunião com os senadores republicanos em que foi vaiado, por ter gozado um que não conseguiu reeleição decidiu para com a separação das crianças.

Não vamos ter ilusões, não é tão mau como separar crianças mas o que ele assinou é terrível, e se calhar até era o que queria fazer e começou por fazer algo pior e qualquer coisa melhor que isso soava a redenção. Não olhem para trump como pateta, é realmente inculto mas o que quer tem conseguido, estamos tão cansados com o choque do que ele diz e faz que se normalizou e foram precisos bebés serem arrancados às mães para o mundo acordar. Ele não desistiu do muro nem de retirar o ACA ( obamacare) e ainda não desistiu de se tornar um ditador. 

Follow

1 comentário

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Comentários recentes

  • Mia

    Tens razão...a lógica ...essa já foi ás urtigas!

  • nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

    Como se usado só para a fotografia fosse bom? Entã...

  • Mia

    Já apanhei duas, com essas vendas dos closets. "us...

  • nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

    Usei mesmo o termo chapa para brincar ;) também nã...

  • M.

    É isto mesmo, sem tirar nem pôr. Eu leio blog há a...

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt