Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

23
Mai19

O final de GOT

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

the night is dark and full os spoilers. 

Ja passaram uns dias e se não viram, pá, a internet é um sítio a evitar. Como eu evitei até ver os ditos cujos.

eu sei que há malta muito chateada, destroçada a fazer petições. E a minha reação? 

Meh. 

Tambem acho que esta temporada deixa muito a desejar. Também a acho apressada, acho que numa temporada quiseram colocar enredo de duas. 

Por partes. 

Vi muita gente chateada com o night king. Queria discursos ( para depois de queixar do clichê do discurso do vilão). Na minha humilde opinião ele não falar é perfeito, sabemos a motivação, foi criado pelos filhos da floresta para matar, simples. Ele é a morte. 

A arya a matar o night king. Foi perfeito gente. O Jon snow teve mais de uma hipótese, andaram a lutar dois dragões contra ele e só o conseguiram derrubar. O drogon botou fogo nele e nicles, na gruta já tinham mostrado que ele era imune ao fogo, não estávamos a contar tanto mas as pistas estavam lá. Por fim a Arya aos oito anos já era melhor com arco e flecha sem treino que o irmão mais velho com treino. Esteve sozinha dez anos a treinar para ser assassina, esteve cega e aprendeu a lutar cega, conseguia tirar caras de mortos e usá-la e de repente não é credível, poupem-me. Até no episodio anterior apareceu ao Jon sem ele a ouvir no mesmo sítio exactamente. 

Agora, o fim propriamente dito. 

Chateou-me andarmos investidos anos nos pais do Jon snow para não interessar absolutamente nada. Aliás, pior, só serviu para ajudar a enlouquecer a Dany. E a loucura de dany, tinha mesmo de ser melhor executada. Mais de metade do pessoal tem problemas com isto porque os indícios foram muito leves, a descendência à loucura ou era completamente repentina a seguir as mortes do dragão, da missandei e Jorah ou mais lenta, este intermédio matou a credibilidade. Ela matou imenso mas nós não gostávamos de quem ela matou e essas pessoas tinham matado mais, até a dupla Tarly pai-filho. 

Fiquei apenas surpreendida com ele matar a meio do beijo, essa e o plano dela com as asas do drogon foram as melhores coisas do episódio. 

O bran como rei: meh. A emoção deixou a série. A morte anti climática de Cersei, e este twist foram tão mal pensadas. 

Entao o bran declina ser lorde de winterfell porque não é um homem e não ter quereres e depois já sabe que vai ser rei e aceita!? Deixa o povo todo lutar e morrer, sabe que o irmão e p legítimo herdeiro e aceita ser rei?! Pior, agora há uma espécie de tentativa de democracia inicial e portanto é rei até morrer. Pois, o corvo de três olhos vive centenas ou milhares de anos, portanto meteram-se numa ditadura por gerações e gerações do mesmo rei. Estupido que doi. Ele não disse a ninguém que agora era praticamente como a Melisandre: imortal. Demasiado estupido, pintado como racional e sem ambições e lixou-os a todos. Preferia a Sansa que uma vez mais foi mais inteligente que todos e preferiu a independência do Norte. 

Parte das razões que as pessoas ficam tão chateada e porque queriam que acabasse da maneira que teorizaram e três fãs diferentes nao concordariam com o que seria um final bom. Eu só peço alguma lógica em relação aos episódios anteriores da mesma temporada. 

não estou chateada, estou desiludida. 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt