O meu brunch (ou sugestão para este fim-de-semana)
Já vos falei no meu amor ao brunch. Sou pessoa para brunchar, muito. Fora de casa, mas também faço com muita frequência brunch caseiro. Um domingo passado em casa e fazer quatro refeições é coisa para me pôr os nervos em franja, por isso opto por fazer um brunch. Rapidamente faço um bolo de maçã, scones, umas tostas de salmão fumado com queijo fresco, uns ovos mexidos, bacon, chá, café, mimosas, fruta laminada e iogurte grego.
Ainda quero experimentar muito mais brunches, mas ficam aqui os que já experimentei. Empresas se me estão a ouvir só falta mesmo a mimosa na carta dos brunches, é como a rodela de chouriço no caldo verde, estão a ver?
A Loja dos Pastéis de Chaves
Para um brunch sem marcação, reconfortante e barato, esta é a minha escolha. Já lá fui bastante vezes, até porque servem aos feriados e fins-de-semana, gosto, embora lhe falte os ovos mexidos. Se não levarem grande fome, um brunch dá para duas pessoas.
São 10 euros e inclui o que podem ver na foto (sumo de laranja, torrada, bagel, presunto, pastel de chaves salgado e doce, laranja) mais um chá e um café ou cappuccino.
Actualização: O preço do brunch foi alterado para 12 euros e inclui agora ovo, e existe um novo menu de mini brunch por 8 euros.
Com uma vista lindíssima sobre o Porto, este é um brunch buffet no hotel Porto Palácio, na Boavista, com o valor de 30 euros. Tem entradas variadas, sushi, pratos principais, e sobremesas variadas. Quando lá fui fomos os únicos a usar o buffet como brunch, todas as outras pessoas estavam a almoçar normalmente. Entraram e sairam vários grupos, e nós alegremente a brunchar durante duas horas. É um espaço agradável.
No centro do Porto temos o BBGourmet que serve aos domingos um brunch buffet com o custo de 15 euros. A variedade e reposições são bastate aceitáveis. Da cozinha podemos escolher um prato entre ovo Benedict, ovos Mexidos com Espargos, omolete de Queijo e Ervas , ovos mexidos Queijo e Fiambre, tostada com Bacon e Ovo Escalfado. As bebidas estão incluídas ao invés do vip lounge no qual apenas se tem direito a um.
Rota do Chá
Gosto muito deste espaço e por isso fui a este brunch mais do que uma vez. É um espaço bastante zen, que transmite muita calma. De verão tem este jardim, mas as salas interiores também são agradáveis. O brunch custa 12 euros e inclui chá, claro, ou cerveja ou vinho ou água, um entre os dois pratos do dia (normal e vegetariano, ou as tostas) e scones .
Um dos cafés mais antigos do Porto também tem várias opções para pequeno almoço reforçado e Brunch até cinco euros. Embora não tão completo, vale a pena a visita. Inclui a meia de leite ou chá, cereais, café, sumo de laranja natural, croissant ou torradas, e ovos mexidos.
A minha relação com a casinha acabou por desvanecer, gostei muito das primeiras vezes que lá fui, mas há mais de um ano que não tenho vontade de lá ir. Não fiquei fã do brunch, a par da sopa, faltam os ovos mexidos, achei o pão da tosta um pouco seco. Não salivem já com a foto, das três opções de sobremesa apenas têm direito a uma, custa 10,95 euros.
Foi dos últimos brunches que experimentei e gostei bastante. Além de brunch, têm muitas opções e algumas saudáveis, os sumos de fruta também são muito bons. Tem várias opções e preços de brunch. O que eu escolhi inclui bebida quente e uma bebida gelada, sande de salmão ou ovos mexidos com bacon, croissant e custou à volta de 13 euros.
Numa das idas a Lisboa para o Optimus Alive experimentei nesta cadeia o brunch. A montra é de babar e tem tudo muito bom aspecto. Comi na sala do piso superior, onde se pode ver os funcionários a fazer o pão. Na altura comi o brunch ilustrado pela foto superior, gostei, embora achasse que era muito pão. Entretanto em pesquisa encontrei a foto de baixo que me parece melhor.
Tem brunch a vários preços e não foi dos que fiquei fã, embora tenha gostado. O espaço é bonito, mas tem daquelas mesas grandes para partilhar com estranhos. Deixaram de servir brunch recentemente, mas ficam aqui com o que serviram.
Fiquei a salivar por isso vou já começar a pensar no próximo
Encontro marcado com:
Champanheria da Baixa Bistrô
Terrella
Breyner 85 (que já tentei mas cheguei lá e estava fechado)
Casa de chá de Serralves desisti porque já lá fui comer scones que são caríssimos e os piores que já comi na minha vida.