Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

12
Mar19

O meu primeiro cd

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

a fantástica novidade dos cd, foi na minha adolescência, (sim, sou antiga) o meu primeiro leitor de cds portátil e a minha frigideira (rádio com leitor de cd que levava em torneios) foram a minha avó que mos ofereceram. E para isto acontecer teve que ser antes dos 15 anos... não sei precisar quando. 

Quando me foi oferecido o rádio/leitor nem eu nem ninguém lá em casa tinha cds para o por a funcionar. Portanto a outra prenda da família foi um cd. Caríssimo. 5 contos se não estou em erro, optei pelo disco history do Michael Jackson em grande parte porque era um cd triplo, tinha muita música. Não era e nunca fui especialmente fã dele, mas sempre gostei de muitas músicas e os vídeo clipes eram praticamente filmes de tão épicos. Depois tive tv cabo e como geração mtv continuei a consumir a música dele. Que se foi transformando aos nossos olhos, cada vez mais bizarro, mais branco, com cirurgia plástica mal sucedida em cima de cirurgia plástica mal sucedida. Os julgamentos foram bomba, mas cá em Portugal nunca foi pelo menos na minha memória nada de tão mediático como deveria ser lá fora. Depois de começarem a surgir várias alegações, o facto de estar ***sempre*** rodeado de crianças e de ***ter*** de dormir 365 dias por ano com crianças, não havia dúvida na minha cabeça que ele foi pedófilo sempre. Mas a máquina de relações públicas dele e daqueles a quem ele também rendia milhões criaram e continuaram a aura de cantor excêntrico e Peter Pan que nunca cresceu. E nós todos decidimos viver com isso. Continuei a ouvir quando passava a música dele. E aqui está o meu erro e a minha decisão. Ouvir a música dele é normaliza-lo e continuar a dar lhe a ele e aos outros os milhões com que eles calam e ameaçam as vítimas. Visto metade do documentário não me imagino a ouvir a música dele. O cd com vinte e tal anos que está na casa da minha mãe ganha nova conotação, e parte do nosso imaginário e parte da minha história vai ter de ter uma nota quando a contar ao meu filho, e indubitavelmente vai estar um pouco estragada. Daqui a pouco ficamos sem filmes e sem música para ouvir porque continua a ser difícil separar a obra do homem ainda que seja mais fácil no imediato separa-la. Foi a obra que lhes rendeu dinheiro para continuar a cometer crimes contra os seres mais puros do mundo, as crianças.

Follow

4 comentários

  • Podes fazer essa pergunta a todos os casos. Casa pia, Harvey weinstein, todos os abusos da igreja católica, o que deu origem ao Pulitzer e ao filme em Boston.

    Ele estava rodeado de crianças e dormia com uma criança no mínimo 365 dias por ano. Sem testemunho algum há zero, zero possibilidade de não ter abusado de crianças.


    Vê.
  • Imagem de perfil

    Gorduchita 12.03.2019 17:43

    Costuma-se dizer "onde há fumo, há fogo". Já tinha havido outras acusações, o que dá ainda mais força à teoria da culpa dele.
    Não deixo de achar esta situação um pouco diferente das que referes, pelo facto de ele já ter morrido. Já não há influência... do culto, talvez, mas não da pessoa. Já lá vão 10 anos... é um pouco estranho, apenas isso. Mas não digo que ele não cometeu abusos, nem que quem o acusa mente...
    Embora o facto de não ter testemunhos não seja um critério para definir se houve ou não abusos. Há pessoas que se rodeiam de crianças uma vida inteira (não nos mesmos termos, ok, mas ainda assim...), que têm mais que oportunidades de cometer abusos mas nunca tal lhes passa pela cabeça...
  • Que outras situações conheces de adultos que dormem ***todos*** os dias com crianças??
    Por ele estar morto e não exercer influência direta é que em parte isto foi possível. Achas que uma criança de 11 anos estava em posição de dizer em julgamento que foi alvo de abusos? Quando foi treinada durante anos para dizer que não? Quando o Michael Jackson é amigo de toda a família e lhes dá coisas? Aquilo é doentio. Depois de saber os pormenores é horroroso o que ele fez, e aquelas famílias deslumbradas com dinheiro que permitem a uma criança ir de tourne com ele e dormir com ele todas as noites metem-me nojo.

    E não te enganes há uma toda uma máquina Jackson e um culto de fãs cegos e perigosos. Ele morto faz milhões a muita gente. Já se fala na marca Jackson como uma Marca Tóxica.

    A sério, vê.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Também estou no facebook

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    subscrever feeds

    Comentários recentes

    As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt