Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

14
Mar18

Oito meses

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Oito meses do bebé mais tudo do mundo, excepção feita claro está aos sonos, que sou mãe babada mas não deixo de ser realista. Se tivesse uma queixa a fazer seria mesmo só isso, os sonos, porque de resto este bebé é o mais fofo de sempre. Cá vem o post longo que demora quinze dias a escrever. 

Aprendeu o não e é muito raro morder-me quando está a mamar, aliás passa algum tempo a falar para os bonecos e a dizer nánáná.

Dá tanto mimo, não tanto como recebe mas é um mimoso. Não tem sono mas encosta a cabeça uns segundos, dá abracos, e às vezes cafunés. Adormece muitas vezes a fazer festinha, na cara, no peito, e mesmo acordado dá mimo. E olhem que sei a diferença porque o último trimestre foi farto em ele arranhar-me à bruta, sacar-me pedaços de carne mesmo. Dá imenos beijos, mea culpa, porque já o faz desde os quatro meses mas eu não registei porque fui burrinha e me fui na conversa dos mais velhos. Ele faz isso desde essa idade e fazia principalmente no queixo, ao que me disseram que não eram beijos, mas sim dentes, acabei por acreditar porque o queixo é duro. Mas só me fazia a mim, aos cinco meses uma ou duas vezes ao pai. Aos seis meses veio o dente, e não me trincava, e trincava mãos, dedos, nariz, em fartote. Aí percebi que eram os beijos dele, porque não me trincava. Agora já faz um bocadinho melhor, baba-me todo, agarra-me as orelhas (ou cabelo) e puxa-me para dar beijo, há quinze dias deu-me cinco beijos, puxa dá beijo, vai atrás e repete, e encostou a cabeça e adormeceu. Indescritível. Também começou a dar beijos ao pai e esta semana deu um à avó que cuida dele. Também reconhece além do mamã, a bibó, onde passa os dias, a minha sogra conta que diz bibó e ele olha para ela.

 

Começámos os oito meses em bom: primeira palavra e levantar-se. Passa muito bem da posição sentado para a posição de gatinhar, mas depois estica-se todo e não houve evolução neste campo. Continua a movimentar-se através de rebolar e de vez em quando um gatinhar em minhoca, mas é raro. Costumava colocá-lo ao meu lado na chaise longue e ficava a brincar, e no fim dos sete/ início dos oito começou quase logo a virar-se para trás e atirar-se para mim e pedir colo. Também ao meu colo ficava uns segundos virado para a frente, quase imediatamente se vira para trás para colo. Depois quando o sentava para o banho fazia o mesmo, pedir ajuda para se levantar, mal se esticava começava aos saltos. De há umas semanas para cá o passatempo preferido dele é abrir os braços e pedir colo e depois atirar-se para as coisas, agora adora as nossas fotografias que estão em molduras, está no colo e parece um polvo e tenta sair do colo, um perigo. Ultimamente quando o sento ao meu lado, trepa por mim acima, sobe mesmo o degrau da minha coxa e ali fica de pé a olhar para a sala. Nos avós, no parque, tenta ou mais raramente levanta-se mesmo. Fica muitas vezes de rabo levantado, ou de joelhos e estou ali em stress a ver quando aterra de cabeça na mesa de actividades. Tem um parque desde o natal e só agora lá fica um bom bocado sozinho a brincar.

Se está no colo a uma mesa não deixa as nossas mãos ficaram ali a atrapalhar, e tira sempre, o mesmo com as nossas mãos a segurar à volta do corpo dele, vai lá e tira, muito senhor dele próprio. 

Pequena criatura já é bidente, fez fita à sopa dois dias e quase nos levou à loucura, ainda não falei aqui da diversificação alimentar mas ele come quase sempre a sopa em três minutos. Andou eléctrico e a dormir mal e lá apareceu novo dente. Já só faltam 18... 

 

 

Follow

4 comentários

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Follow

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Comentários recentes

  • Happy

    Realmente pareceu um pouco demais... mas já é o te...

  • Bela

    É que não podia concordar mais. A Carolina sabe be...

  • Paula Rocha

    Essa série anda a invadir as redes sociais, fiquei...

  • Anónimo

    Bem eu também andei a aqui na pesquisa entre compr...

  • nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

    E há coisas que aprendem sozinhos, como o apontar,...

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt