Príncipes e princesas
Não sou mãe. Cheguei aos 30 nesta condição. Por escolha, pasmem-se, porque por falta de pressão não foi. Dos amigos apenas, porque a minha mãezinha é um ser muito inteligente e sensível e sabe muito bem ver em que fase estou da minha vida. Os amigos sabem tudo, por eles já tinha casado e tido filhos, estabilidade económica/financeira não conta para nadinha, eles saberão melhor do que eu, de quanto dinheiro disponho e do estado do meu relacionamento (isso então é que não interessa). Chegaram a dizer-me para casar que quem pagava eram os meus pais, não só conhecedores da minha situação financeira ainda conseguem saber a da minha mãe, que caturreira.
Bom, mas voltando ao título do post, fruto quiçá das hormonas que as atravessam, TODOS os filhos e filhas das minhas amigas são príncipes e princesas, não querendo analisar demais, isto quer dizer que vocês são todas rainhas? Gosto muito delas, mas não consigo entrar nesses exageros. Tudo é rosa e azul bebé, tudo é super fofo, todas as fotos são hipérboles de adjectivos umas nas outras, lindo e fofo corações e emoticons, sim, porque só um adjectivo era claramente um insulto às criancinhas.
Só conheço uma mãe que não compra desalmadamente tudo o que vem nas listas exageradas de "o que ter" , que não trata a filha por princesa, e que faz as festinhas de um anito para a família, como é natural, mas sem TUDO pink, bolos de dois andares e não posta no facebook 50 fotos com legendas que mais parecem míni contos, saídas mais da sua imaginação do que do que está a acontecer.
Tenho isto aqui escrito, alguém que me lembre, não chamar príncipe, princesa, ou pipoca ao meu rebento se algum dia tiver um. Nunca fiz isto, mas nunca se sabe o poder de um filho nos braços, não sugerir a amigos próximos, casar, ter filhos, ter um segundo filho, ter um terceiro filho, porque não é da minha conta. Por muita hormona que ande em circulação, não postar fotos da criança nas redes sociais.