Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

27
Fev19

Puericultura - A cadeira auto (finalmente)

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

A escolha foi morosa, foi penosa, no fim até foi dispendiosa. 

Mas está feita, e com dois meses de utilização, valeu cada cêntimo, e nem olho para trás. Fui muita mas muita pesquisa, mas decidi que preferia compra em Portugal, e escolhi o sítio mais barato e durante a black friday, acabou por ser um preço mais dentro do normal. Cada um gere o seu orçamento, no nosso caso, usámos o subsídio, foi a nossa prenda de natal para o bebé e não trocámos prendas entre nós, porque a segurança é uma prioridade. 

Ele usou o ovo até ao limite, trocámos aos 18 meses, porque a cabeça já estava no limite de altura, e francamente o tira-põe de ovo e a instalação com os cintos já chateava bastante. Porque de resto adorava o ovo, e adorava vê-lo lá enterradinho, é mesmo o mais seguro para os bebés e deve ser usado ao máximo. 

Bom, para quem é novo nisto das cadeiras auto, é bom frisar umas quantas coisas que não fizeram parte do curso de preparação para o parto e que deviam ser muito mais difundidas. Não vão a nenhuma loja física, porque a pessoa que vos atende está lá para vender, nada contra. 

O recomendado pela APSI, pela DGS, e pelos pediatras, mundialmente, é a criança ir em contra-marcha (rear facing, RF) até aos quatro anos, com especial importância em manter a contra-marcha até aos dois anos. É 5 vezes mais seguro no caso de acidente (os acidentes têm a mesma incidência num trajecto de dois minutos, 10 ou meia hora). 

Esqueçam o coitadinho de ir virado para trás, não conhece outra realidade, tem espelho, é um não argumento, só mesmo se gritasse a plenos pulmões durante muito tempo ou se vomitasse ponderaria virar para a frente, e só depois de esgotadas as outras possibilidades. 

Há cadeira com bons testes independentes e contra-marcha ao mesmo preço das de supermercado. Nunca mas nunca comprem chicco, no máximo têm testes satisfatórios, mas há muitas perigosas mesmo. Esqueçam a deco também, não faz testes independentes.

Consulta dos testes independentes a cadeiras auto (ovos, cadeiras de qualquer grupo):

ADAC

RACE

PlusTeste

O facto de estar homologada pela última norma i size, quer dizer que passou pelo mínimo, e pode ser na mesma perigosa em caso de acidente. chocante, diria mesmo inadmissível, estamos a falar de bebés. por isso vejam sempre os testes independentes na parte das colisões, frontal, lateral e traseira, cadeiras caras, podem na mesma ser perigosas em caso de embate. 

A cadeira que escolhi não tem plus test porque não é RF exclusiva, pode ser rodada para a frente a partir dos 13 kg, mas faz RF até aos 18 kg (mais ou menos 4 anos), ele tem percentil muito baixo de peso e baixo de altura (só atingiu agora os 9 kgs aos 18 meses o que quer dizer que nem nas cadeiras fracas podia ir virado para a frente - acabou por  complicou muito a escolha da cadeira, porque de início achava que queria uma mais durável).  

No nosso caso, que ele sai de casa a dormir antes das sete da manhã era imperativo uma cadeira rotativa, e com várias possibilidades de reclinação. Sendo rotativa tem de ser isofix, e são as mais caras. Desisti da cybex porque há muitas reclamações da sirona que agora abre na base e eles descartam-se e dizem que é só estético, a minha marca do coração com um dos melhores ovos do mercado ficou de lado. A marca foi comprada e multiplicaram-se os modelos, sirona s,q, m, z. Esqueçam, só um deles tem testes independentes e é o mais caro, e tem reclamações, podia correr muito bem, ou mal e dar chatices. 

A escolha foi então para a Britax Romer Dualfix m i size. Estou mega satisfeita, o 360 muda tudo, é super fácil e poupam-se as costas e muitos minutos no entra-sai. 

romer-dualfix-i-size-storm-grey-2018.jpg

 

 

 

 

Follow

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

subscrever feeds

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt