Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

14
Jun17

Quanto engordaste?!

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Pergunta banal, certo? Grávidas desse lado, corrijam-me se estiver enganada. O tom com que é formulada a pergunta é que determina a aceitação da invasão de privacidade, ou a conversa prévia à questão, porque tacto é coisa que nem sempre abunda.

 

Trago-vos a história hilariante de um telefonema de há uns meses. Estava eu grávida de 6/7 meses, quando estou ao telefone com pessoas próximas da família, passada a conversa com as pessoas que efectivamente tenho laços, chegou a vez da esposa. 

 

- "Estás grávida?? (foi o anúncio por isso houve grande surpresa)

De quanto tempo ? Quanto engordaste??"

Tau, assim a frio, não houve um como estás, está a correr bem, como te sentes, nadica de nada. 

 

Senti o desapontamento quando respondi que estava de 6 meses e tal, que tinha engordado 5 kilos e que estava a pessoa que ela conhecia mas com uma barriga. A conversa morreu ali, parabéns e tal, mas o interesse foi-se. 

Foi a reacção mais engraçada que obtive nestes oito meses, fez-me lembrar o moder family e a reacção da Claire à gravidez da Gloria (não tenho nada de Sofia Vergara, acreditem em mim).

 

  

 

Explicando, eu sempre fui pessoa magra, ou melhor em criança era muito magra, muito atlética e activa, pratiquei desporto e nunca fui gorda nem obesa. Esta pessoa tinha teorias, várias, ou porque tinha bichos carpinteiros e o stress emagrecia, ou porque como comia devagar não engordava, enfim era giro. Pessoa em questão engordou com a primeira gravidez e justificou tudo com as hormonas, ora, bebé de sua mãe está na faculdade e ela continua efectivamente obesa mesmo.

 

De resto todas as perguntas nesse sentido foram absolutamente elogiosas, não tenho mesmo do que me queixar, porque o ego anda nos píncaros, não vou mentir, toda a gente me diz que estou óptima, que de costas não pareço grávida e em metade das fotos de frente disfarça imenso mesmo agora às 38 semanas, só engordei 10 kilos e o meu corpo não mudou significativamente a não ser barriga (e só para a frente), nada de edemas na cara ou membros. Uso muita roupa que já tinha, todos os sapatos e anéis, só agora no nono mês e ao fim do dia há um ligeiro edema dos pés. Em alguma coisa havia de ter sorte

A auto-imagem criava alguma preocupação, também não minto. Não sou nenhuma obcecada com imagem, ou seja com o que for, mas perde-se o controlo do nosso corpo. Vivi mais de trinta anos com o meu corpo assim, tive uns kg mais gorda (4) há dez anos devido a boa vida a mais, por isso seria díficil lidar com uma alteração extrema. Já se perde imensa autonomia de várias funções corporais, já se entra em regras rígidas em comida e bebida, e no meu caso até de movimentos e independência por isso não é pouca a alteração que o organismo sofre.

 

 

16 comentários

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt