Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

17
Jun19

Quase nos dois anos

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Tentarei, quase de certeza sem sucesso, não recorrer a clichês. 

Passou num instante, dou por mim a rever fotos ou vídeos antigos, nos quais achava que estava grande ou não parecia nada um bebé, que tonta. Lembro que via bebés desta idade, (e permito-me a palavra em jeito de despedida da fase de bebé), e achava que só podia ser mais simples, que lá sabiam essas mães dos meus desafios. E agora vejo, como verei sempre que os desafios vão sempre se alterando e que cada idade tem os seus. 

Tenho um menino muito feliz, que adora cantar e dançar e que já samba -literalmente - na cara das inimigas aha. Nem imaginam os passos de dança que já faz. Um menino que adora aprender mas que no meio da sua sabedoria já me corrige, se me engano nas pombinhas da Catrina, corrige. Também teima, sabia o que era a sombra, o sol, e o vento. Agora chama vento à sombra, mas chama vento ao vento, e tentem corrigir ou ensinar: não! Não é! metade do que diz é não: assim não, não. Ele manda: a mamã veste o pijama, a vovó dá a fruta, o papá empurra o triciclo ( titiclo), sabe bem o que quer, como quer, e de quem quer e lá vai mandando em todos. Conhece os números até 10, as letras todas do abecedário que adora, as cores, as formas: triângulo, quadrado, circulo e pentágono (pintango) . Adora a patrulha pata e vê pedaços de episódios, que recita antes de dormir (a pedidente goodway isto, o capitão turbot aquilo). Rio muito porque tudo é uma coisa: qué vé uma coida ali. Adora regar a relva e a horta, mexer na terra e pede a toda a hora: qué guegar a água, a guelva, a apace. 

Corre para todo lado, ou pelo prazer de correr e lá faz piscinas entre a sala e a cozinha. Os terrible twos já ca cantam, e acorda algumas vezes com o toco, chora porque quer ir ao chão, depois chora porque o pousei no chão. Faz parte. Também está a passar uma fase extremamente gira (not) de nos atirar com tudo, vai para o castigo, na cadeira da papa, “oh a mamã galha (ralha), potou mau”, mas passado uns minutos começa a cantar os parabéns sozinho e vai até ao fim, com palmas e bupa (bufa) e temos nós de nos controlar para não rir e para ele que está ali de castigo. As noites continuam complicadas com avanços e recuos, o desmame está a ser gradual e sem choros e também avança e recua. Come muito bem sopa e o que gosta, mas só prova coisas novas por iniciativa dele e resiste a tudo novo, com calma e muito devagar conseguimos que varie (pouco).

 

É tudo tão bom, sou tão agradecida, é um menino mesmo amoroso, que pede e da beijinhos, que faz mimo, que está a brincar, pára, vem a minha beira só para se encostar ou receber um beijinho e logo volta a brincar. É um sonho. 💙

Follow

6 comentários

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Comentários recentes

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt