Registar, registar, registar
ao rever o primeiro ano, percebi que vou esquecendo umas coisas e confundindo outras. Agora dança a sério, mas já não me lembrava que sempre se abanou mal ouvia música, por exemplo.
Sabem aquelas pessoas que não sabem brincar com bebés? Que para elas brincar é irritar a criança para vê o que acontece? God, que me cansa e me irrita a mim, vou começar a fazer-lhes o mesmo. Ainda bem que o meu filho é um despachado e já lhes responde dizendo:
- deixa o menino (risota total quando usa isto)
- não faz isso,
- e quando não resulta grita: larga!
Meu rico filho, mais discernimento que adultos com filhos eles próprios. Se bem que usa o larga comigo, quando o quero levar para trocar a fralda: larga mamã, e tenho tanto me querer rir como de alto lá que quem manda sou eu.
Tenho tentado gerir as birras e li que se deve nomear as emoções para os ajudar, e ele já usa, quando quer qualquer coisa e não lhe dou, diz-me: oh está chateado.
Quando não sabe o nome das coisa diz-nos: qué dito (quer isto).
Conta-me tudo o que acontece quando não estou: o papá assustou com barulho, o papá ralhou. Mas ao contrário não o faz . Por falar em contrário conhece o conceito do contrário, quando não acerta com os brinquedos diz: é ao contaio, e lá roda até funcionar.