Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

07
Jun18

se há coisa fascinante

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

é ver um bebé a crescer. é ver as conquistas diárias. nestes dias passou por uma fase de aprendizagem exponencial, aprendeu imensas coisas. Mais inacreditável do que lhe ensinar coisas novas é vê-lo a aprender sozinho, diria mesmo que é magia a acontecer diante dos meus olhos. 

deram-lhe este brinquedo da imagem, e mostraram como bater, a abanar com uma mão. completamente sozinho pegou nisto e colocou nas mãos e rolou entre as mãos, imediatamente! achei mesmo espectacular a cadeia de pensamento e a destreza que revelou especialmente porque nunca tinha feito o gesto de rolar objectos entre as mãos, entretanto já fez com uma colher e com a escova de dentes. 

japanese-toy-drum-karate-kid-2-skin-drum-heads_648

 passado uns dias, pegou na tampa e numa saqueta de fruta reutilizavel (tipo da marca squeez ou das frutinhas de compra) e sozinho conseguiu colocar e tirar a tampa várias vezes, alguma das vezes quase enroscou, deu algumas voltas. 

 

parece que está mesmo a querer falar, e fala mesmo na língua dele, além do não há, mamã (nené) e papá (tatá) também pergunta onde está (ontá) e canta com o beat bo ao mesmo tempo o duru-duru, e a música da machadinha (só mesmo o ahh ahh ahh). no entanto toda esta aprendizagem tiveram repercussões, um destes dias esteve completamente activo e sem sono até à uma da manhã. para o entreter demos o termómetro com o qual costuma brincar desde os três meses, como já o tinha atirado ao chão, dei sem tampa, olhou, segurou no alto, olhou para nós, mexeu no sítio da tampa e proferiu "uma frase": bhoe dhh ehhh - juro-vos que parecia  mesmo que o sentido da frase era: olhem lá falta aqui a tampa. 

adora ir para a janela ir dizer adeus aos carros, e sabe o que são carros, mal entra no quarto dele começa logo a dizer adeus, se chegar à janela e não passarem carros diz logo não há. 

mais giro que brincarmos muito e o fazer rir, agora a minha fase preferida é mesmo ele a fazer-nos rir a nós. Por volta dos oito meses começou a brincar com a barriga do pai, mete o dedo no umbigo e fica à espera que se ria, depois passou a fazer-me a mim, agora levanta a camisola para nos fazer rir, descobriu que a cara dele de resposta ao não nos faz rir, "nervinhos" e agora está sempre a tentar fazer-nos rir com a cara dele de nervinhos, tenta fazer cavalinho em nós e ri-se e fica à espera que nos riamos também, aliás se lhe virarmos a cara durante o cavalinho, vai lá com a mão virar-nos a cara para ele. adora a brincadeira do cheirete e procura uma meia para nos fazer rir, ontem estava a mamar e a dar-me a meia para eu fazer o cheirete e me fazer rir. quero começar devagar a ensinar o que é o cocó e xixi para depois o ensinar a usar o potinho, então quando ouve cocó já faz ele próprio o gesto do cheirete. 

Follow

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Comentários recentes

  • Mia

    Tens razão...a lógica ...essa já foi ás urtigas!

  • nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

    Como se usado só para a fotografia fosse bom? Entã...

  • Mia

    Já apanhei duas, com essas vendas dos closets. "us...

  • nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

    Usei mesmo o termo chapa para brincar ;) também nã...

  • M.

    É isto mesmo, sem tirar nem pôr. Eu leio blog há a...

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt