Segundo episódio de Game of Thrones
De repente a série mostra porque prendeu milhões ao ecrãs, com um episódio absolutamente brilhante. Senti que o episódio durou apenas 15 minutos.
Já vos falei aqui nas minhas teorias, algumas depois encontrei sustentadas brilhantemente por outros, com vídeos que assisti no YouTube, e que reúnem as evidências.
SPOILER ALERT, se ainda não viram, não leiam.
Este episódio fez os paralelos com o jovem Ned Stark e treino com os irmãos, o aparecimento de Lyanna Stark, que mimetizou o primeiro episódio em que Snow está a ajudar Bran a treinar e aparece Arya mais avançada que o irmão. Finalmente vão buscar a Tower of Joy e levantar o véu da luta e do juramento que Ned fez à irmã.
Pára tudo, o Hodor falava! Quero saber o que se passou ali! Que se passou com o Willys, antes de se tornar Hodor.
Uma das minhas personagem favoritas é o Tyrion, inteligente, letrado, engraçado. Aqui levantou-se também o véu da possibilidade de ser um Targaryen secreto, devido à sua ligação instantânea com os dragões. (Daí o pai dele insistir que era bastardo e não era filho dele, no livro explica que o mad king tinha uma fixação por Joanna, mãe dos Lannister)
Vejo as três cabeças do dragão como Tyrion, Danaerys e Jon. Os três cuja mãe morreu e que têm linhagem targaryen.
Claro que o Jon Snow tinha de voltar à vida. Apenas a morte o liberta do seu juramento e da sua "prisão" na muralha. Agora está liberto para sair da muralha e assumir a sua posição central no enredo. Talvez vá para tomar Winterfell, e matar o raio do ramsey que está cada vez pior.
O regresso da Cersei e a possibilidade do Tommen ter um papel mais activo. A conversa de pai para filho do Jaime foi muito boa.
Uma vez mais os Pardais a mostrarem que afinal e como sempre a religião quer é poder. Afinal é a guerra dos tronos.
Por fim morreram os gajos odiosos, que limpezinha, o Bolton e o Greyjoy, embora tenha pena que a Yara veja a coroa a fugir-lhe para o tio que também parece maluco. O ramsey foi um passo mais à frente, e atingiu novos patamares do seu sadismo, mas já estávamos a ver isto a acontecer, porque o pai o ameaçou várias vezes.
Bónus do episódio, não tivemos que levar com as Sand Snakes, a história pior adaptada, com o casting mais ao lado na história da série.
Gostava de ver o que anda a tramar o Little Finger agora.