Ser estúpido
Ser estúpido deve ser mais ou menos como estar morto. Só é doloroso para os outros. Como o filme do puto que vê pessoas mortas.
Ignorance is bliss, lá diz o chavão.
Isto porquê? Porque fundamentar uma opinião é coisa que dá trabalho. Ler factos, estudos científicos, acompanhar a evolução do conhecimento, mudar de opinião quando é o caso disso. Além de tudo chega a gasta-me muito dinheiro em conferências e palestras, isto em termos profissionais.
Basear uma opinião numa pensamento lógico-dedutivo falacioso é muito mais fácil, isto sendo optimista (que sou <3), em que há tanto. Não quero acreditar que as pessoas no fundo lêem meia dúzia de cabeçalhos de notícias em pasquins e ta feito. Temos verborreia garantida para uma vida toda. Já para não falar das pessoas que misturam crenças com opiniões, esse caminho então é que seria tortuoso.
Gastar tempo a explicar os erros num argumento é pior do que pregar aos peixes, porque a estupidez é infinita. Mas de vez em quando a malta tenta, gasta latim, explica um bocadinho de ciência... o único resultado disto é mesmo dar cabo dos nervos.