Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

08
Fev18

Sete meses

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Mais um mês, mais um bolinho, com velinha (soprada por nós claro). Este mês passou a correr, ele teve febre pela primeira vez, que díficil foi, a primeira virose. Não há nada pior que ver um filho doente, mesmo não sendo nada grave. O inverno não perdoa, mesmo não estando na creche, acabou por apanhar, não sei como. 

Continua um miúdo esperto, ou inteligente, como me dizem desconhecidos, acho piada a esta expressão. Cativa toda a gente, já está ao cuidado da avó e passa os dias felizes e entusiasma todos aqueles com quem convive, é muito social, palrador e bem disposto. Tenho que o tirar de casa pouco depois das sete, e se calha de acordar, abre logo o sorriso e vai a palrar pelo caminho.

Continua a usar a chupeta, morde, tira e volta a colocar, se está a brincar na cama e a encontra, pega e mete na boca. Um destes dias fez a coisa mais espectacular, estava a rodar na cama e caiu a chupeta, como estava a meio do movimento e tinha as mãos presas foi buscar a chupeta com a boca mesmo! E acertou direitinho!

Já tenta gatinhar, em modo minhoca, tão engraçado. Já faz umas pranchas jeitosas, e uma espécie de flexão, vai ficar todo fit. Alguém que fique. Tem energia a rodos, é impressionante, abana-se todo de contente, bate com as mãos na mesa a rir-se. 

Descobriu os polegares, tem tanta destreza, é uma delícia de ver. Liga e desliga a mesa de actividades com os polegarzinhos, também explora a mama, o que não tem tanta piada, porque dói. Já tem o dentinho mesmo de fora e de vez em quando trinca-me, estou a tentar ensinar o não, e que aprenda rápido antes que me arranque o mamilo, já vai sabendo que não pode porque morde-me e fica a fitar-me. Usa os polegares para tudo, se lhe dermos comandos, de playstation ou wii fica a explorar e a carregar nos botões. 

Chora sentido quando lhe tiramos o que quer, ou quando quer algo fora de alcance, ou seja, começamos a vislumbrar a bela da birra. Atira as coisas para o chão e fica a olhar para elas. A ansiedade da separação já começou o mês passado, não me posso chegar ao pé dele se não for para pegar nele, se virar costas depois de ir ao pé dele, chora desalmado. 

Segue o meu dedo quando aponto para algo, e continua um curioso, quer tudo. Continua fascinado pelo cucu, e gosta de brincar. Pede para brincar e tem dias que fica super apaixonado pelo pai e pelas brincadeiras.  O pai brinca e ele "foge" e esconde-se no meu colo, mas logo a seguir procura o pai para repetir. Um destes dias estava a experimentar a voz e as consoantes e o pai repetiu, como não entendeu o tom ou foi mais alto do que estava habituado, chorou como se lhe estivessem a ralhar, lindo, lindo, lindo.

Follow

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Follow

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Comentários recentes

  • Happy

    Realmente pareceu um pouco demais... mas já é o te...

  • Bela

    É que não podia concordar mais. A Carolina sabe be...

  • Paula Rocha

    Essa série anda a invadir as redes sociais, fiquei...

  • Anónimo

    Bem eu também andei a aqui na pesquisa entre compr...

  • nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

    E há coisas que aprendem sozinhos, como o apontar,...

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt