Tag | Liebster awards
Estou a gostar deste desafios, conhecemos melhor quem anda aqui pelo bairro do sapo, descobrimos afinidades, diferenças.
ja fui desafiada duas vezes pelo que podem encontrar as 11 coisas sobre mim aqui, e mais perguntas aqui.
Desta vez fui desafiada pela Catarina com quem partilho algumas coisas menos o verão.
"Eu gosto é do Verao
de passearmos de prancha na mão
saltarmos e rirmos na praia..."
Acrescento aos 11 factos algo muito importante que passou, adoro, adoro animais, dedicar-lhes-ia a vida se pudesse, quis ser veterinária. Sempre tive cães e nunca me desfiz deles nem a minha mãe conseguia. Já tive três e sou mais alérgica agora à cadela que tem a minha mãe do que quando vivia com os três. São sensíveis e além de perceberem estados de espírito, adivinham doença, tem sido surpreendente. Quis mais uma ironia do destino que fosse alérgica a todos, mas estou decidida a ter um buldogue francês ou um porco anão, mas nunca comprei animais e pesa-me a consciência, por isso não tenho um frenchie.
As perguntas:
Qual foi o último livro que leste?
Linchpin. Are you indispensable
Qual foi o último filme que viste?
Virunga, o documentário Netflix sobre o parque reservado mais antigo, e a conservação dos gorilas.
Livros que mais te marcaram?
Diário de Anne Frank, A Lua de Joana, Filhos da Droga, Sultana: a vida de uma princesa árabe, O principezinho, A causa das coisas, são os que me lembro assim de estalo, mas estou a esquecer-me de certeza de alguns.
Filmes que mais te marcaram?
Gladiator, Sweet November, Midnight in Paris, A vida é bela, 500 days of summer, Braveheart, A queda: início e fim do terceiro Reich, Tropa de Elite e Cidade de Deus,
depois adoro os filmes portugueses de época, Pai Tirano, pátio das cantigas, Aniki Bobo ( talvez o mais marcante de todos), A pequena Sereia, a trilogia senhor dos anéis, star wars
Sinto que me esqueço de algum, mas estão bastantes.
Que fazes para relaxar?
vejo séries, navego na internet, leio, passeio junto ao mar, converso, ouço música, daydream, depende do dia e do que me stressou.
Quem é a tua pessoa preferida (famoso ou não)?
A minha mãe sem dúvida, pela postura, carácter e força na adversidade que foi toda a sua vida.
Quem gostarias de conhecer?
Não sei, não tenho grande tendência a idolatrar pessoas, ou querer conhecer. Cativam-me as mais sábias com quem pudesse aprender e sem me sentir muito burra de preferência.
Porque criaste o blog?
Precisava muito de um hobby, para me distrair do stress diário e do que estava a passar na altura. O meu namorado ri-se mesmo muito com o que digo cá por casa, e foi sempre incentivando que devia escrever, acabei por o fazer e ajuda bastante.
Como encontras motivação para o continuar?
não planeio muitos post nem tenho intenções de fazer posts épicos, 10 coisas disto, ou guias daquilo, normalmente faço posts directos, sem rascunhos. Gosto de escrever sobre passeio, comida, viagens e são os que dão mais trabalho. Às vezes acho que não vou escrever nada nesse dia, e acabo por fazer dois ou três posts.
Férias que mais te marcaram?
Algumas, com os amigos há uns anos, quando praticava desporto o final de época, a viagem de finalistas, o Alentejo com Ele, a Madeira, Londres e Paris que adoramos os dois.
Se pudesses viajar neste momento, com despesas todas pagas, para onde ias?
se pudesse mesmo partia para dois meses de férias. New York, Cuba, Nova Zelândia, Austrália, Itália, Egipto, Amesterdão, ver a Aurora Boreal. Gostaria imenso de fazer uma viagem pelas maravilhas do mundo antigo todas, voltar a ouvir a história toda. Viajar e história é o que mais me fascina.
adorei estas perguntas da Catarina, obrigada.