Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

17
Fev16

TAP - transportadora aérea da Portela

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

image.jpg

 

 

A TAP, e leia-se TAPortela, associou-se ao Município de Vila Verde, no distrito de Braga, para a promoção e divulgação do artesanato português típico desta região do Norte do país, o Lenço de Namorados. Adoro o lenço de namorados, tenho louça com este motivo.

 

 

- Queridos passageiros, estes bordados são típicos do norte de Portugal, onde nasceu a nossa nação, através do Condado Portucalense, que tinha como sua capital Portucale (actualmente Porto), dando o nome ao país, absorvam bem a imagem e esqueçam a possibilidade de o visitar através dos nossos serviços que não priorizam esta região, apesar de gastarmos os seus impostos na nossa má gestão. 

 

Não deixa de ser engraçado que a única maneira de ver norte na TAP seja através de decoração, já que a companhia abandonou os voos no Porto, e o aeroporto Sá Carneiro, um dos mais bonitos e mais eficientes do mundo. 

 

Nao deixa de ser engraçado que o fez numa altura em que o Porto tem ganho fama no turismo internacional, com vários prémios de destino do ano e tenha apaixonado o The Sun e o New York Times. 

Em Milão vai haver 8 feiras de calçado, os exportadores de calçado português estão no norte.

 

deveriam mudar mesmo o acrónimo para TAL, já que só pretende servir Lisboa.

Follow

8 comentários

  • não, não tenho mentira absolutamente nenhuma.
    as mesmas rotas continuam em Lisboa onde os preços continuam mais baixos do que na TAP. Então a TAP só pode voar para onde as low cost não voam e não é esse o caso.
    Os voos eram rentáveis e com 95% de ocupação.
    Onde o Rui Moreira voa é decisão dele, ou voaste 100% das vezes TAP?
    A TAP é 50% pública e só serve uma cidade portuguesa.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 17.02.2016 17:02

    O presidente da câmara do Porto só fez 1 viagem com a TAP (2, porque teve de voltar)... foi na ida ao Brasil para a cimeira. De resto, NUNCA usou a TAP para nenhuma viagem dentro da Europa. E sabes bem porquê. Não vale a pena esqueceres a razão para ele usar as outras companhias que usam rotas semelhantes... ou será que para estás a ir para a campanha eleitoral que o Moreira lançou?
    E ocupação de 95%? No passado Domingo, o avião que faz Porto-Londres , da TAP, levou 37 passageiros!!! O avião dava para 254 passageiros. 30 são 95% da lotação? (esta rota vai ser terminada no próximo mês)
    A única rota que ficou sem voos directos do Porto foi para Milão. E, por agora, pois nenhuma das low cost considerou que essa rota tivesse qualquer interesse. Segundo parece, a Ryanair poderá começar a voar para lá, 2 vezes por semana, a partir de Outubro.
    O que o moreira apresentou por causa das feiras do calçado e dos têxteis , estás a notar que essas feiras são 3 por ano? Não são todas as semanas, como o presidente da câmara esteve a afirmar. (faltou pouco para dizer todos os dias...)
    Mesmo de Lisboa, a TAP cortou 50% dos voos para Barcelona e Roma.

    E o teu presidente tem de dar o exemplo, é para isso que foi votado ou não? Se ele próprio usa outras companhias, como é que pode vir liderar uma "revolução" contra uma companhia que não usa?
    Pior foi o ter MENTIDO quando afirmou que a TAP iria abandonar os voos para o Rio de Janeiro este mês... Não tinha lido o memorando que tinha na secretária, já desde Novembro do ano passado, lembrou-se da viagem que tinha feito na TAP. Provavelmente nem sequer sabia que a TAP voava para mais cidades europeias, como era mais caro, lembrou-se agora para voltar a chamar a regionalização.
  • Estás a repetir-te. Já te disse que o Rui Moreira usa que companhia quiser. Se quiseres dar-me informação nova, gostava de saber quantos voos tap usaste em detrimento das los cost. Em Lisboa as low cost são na mesma mais baratas e a tap continua a operar a partir de Lisboa.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 17.02.2016 21:54

    Em Lisboa foram suprimidas mais operações do que no Porto... para os mesmos destinos.
    Sim, vão continuar a existir algumas que são para os mesmos destinos.
    Por exemplo: Roma. Onde a TAP cortou um dos aviões de Lisboa para o Leonardo Da Vinci e a Ryanair voa para o Fiumicino.
    Para Barcelona, foram suprimidos 2 dos diários de Lisboa para lá.
    Só que, as "low cost" são muito menos do que são aí no Sá Carneiro. Na mesma para Roma, de Lisboa a Ryanair tem 2 voos (de manhã ás 9 e outro ás 20h). Daí do Porto já tem 3 (terá 4 a partir de Outubro, pois um que ficava em Madrid, passa a terminar/partir no Porto). E o destino é o mesmo.
    O único sítio que o Porto ficou sem ligação directa foi Milão. E não existe nenhuma low cost, porque não é considerado atractivo. Sabes porquê? Porque não há passageiros suficientes para uma rota directa. Até a Easyjet o faz com transbordo em Barcelona ou Madrid.
  • Já viajei para Milão com voo directo.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 17.02.2016 21:59

    O dirigente da associação de empresas do calçado é que disse que só existia o voo directo da TAP para Milão. Que os outros incluem escalas.
  • Agora, acredito. Nem sempre foi assim. Está a prejudicar a exportação, como disse anteriormente.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Também estou no facebook

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    subscrever feeds

    Comentários recentes

    As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt