Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

17
Fev16

TAP - transportadora aérea da Portela

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

image.jpg

 

 

A TAP, e leia-se TAPortela, associou-se ao Município de Vila Verde, no distrito de Braga, para a promoção e divulgação do artesanato português típico desta região do Norte do país, o Lenço de Namorados. Adoro o lenço de namorados, tenho louça com este motivo.

 

 

- Queridos passageiros, estes bordados são típicos do norte de Portugal, onde nasceu a nossa nação, através do Condado Portucalense, que tinha como sua capital Portucale (actualmente Porto), dando o nome ao país, absorvam bem a imagem e esqueçam a possibilidade de o visitar através dos nossos serviços que não priorizam esta região, apesar de gastarmos os seus impostos na nossa má gestão. 

 

Não deixa de ser engraçado que a única maneira de ver norte na TAP seja através de decoração, já que a companhia abandonou os voos no Porto, e o aeroporto Sá Carneiro, um dos mais bonitos e mais eficientes do mundo. 

 

Nao deixa de ser engraçado que o fez numa altura em que o Porto tem ganho fama no turismo internacional, com vários prémios de destino do ano e tenha apaixonado o The Sun e o New York Times. 

Em Milão vai haver 8 feiras de calçado, os exportadores de calçado português estão no norte.

 

deveriam mudar mesmo o acrónimo para TAL, já que só pretende servir Lisboa.

Follow

9 comentários

  • não, não tenho mentira absolutamente nenhuma.
    as mesmas rotas continuam em Lisboa onde os preços continuam mais baixos do que na TAP. Então a TAP só pode voar para onde as low cost não voam e não é esse o caso.
    Os voos eram rentáveis e com 95% de ocupação.
    Onde o Rui Moreira voa é decisão dele, ou voaste 100% das vezes TAP?
    A TAP é 50% pública e só serve uma cidade portuguesa.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 17.02.2016 17:02

    O presidente da câmara do Porto só fez 1 viagem com a TAP (2, porque teve de voltar)... foi na ida ao Brasil para a cimeira. De resto, NUNCA usou a TAP para nenhuma viagem dentro da Europa. E sabes bem porquê. Não vale a pena esqueceres a razão para ele usar as outras companhias que usam rotas semelhantes... ou será que para estás a ir para a campanha eleitoral que o Moreira lançou?
    E ocupação de 95%? No passado Domingo, o avião que faz Porto-Londres , da TAP, levou 37 passageiros!!! O avião dava para 254 passageiros. 30 são 95% da lotação? (esta rota vai ser terminada no próximo mês)
    A única rota que ficou sem voos directos do Porto foi para Milão. E, por agora, pois nenhuma das low cost considerou que essa rota tivesse qualquer interesse. Segundo parece, a Ryanair poderá começar a voar para lá, 2 vezes por semana, a partir de Outubro.
    O que o moreira apresentou por causa das feiras do calçado e dos têxteis , estás a notar que essas feiras são 3 por ano? Não são todas as semanas, como o presidente da câmara esteve a afirmar. (faltou pouco para dizer todos os dias...)
    Mesmo de Lisboa, a TAP cortou 50% dos voos para Barcelona e Roma.

    E o teu presidente tem de dar o exemplo, é para isso que foi votado ou não? Se ele próprio usa outras companhias, como é que pode vir liderar uma "revolução" contra uma companhia que não usa?
    Pior foi o ter MENTIDO quando afirmou que a TAP iria abandonar os voos para o Rio de Janeiro este mês... Não tinha lido o memorando que tinha na secretária, já desde Novembro do ano passado, lembrou-se da viagem que tinha feito na TAP. Provavelmente nem sequer sabia que a TAP voava para mais cidades europeias, como era mais caro, lembrou-se agora para voltar a chamar a regionalização.
  • Estás a repetir-te. Já te disse que o Rui Moreira usa que companhia quiser. Se quiseres dar-me informação nova, gostava de saber quantos voos tap usaste em detrimento das los cost. Em Lisboa as low cost são na mesma mais baratas e a tap continua a operar a partir de Lisboa.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 17.02.2016 21:54

    Em Lisboa foram suprimidas mais operações do que no Porto... para os mesmos destinos.
    Sim, vão continuar a existir algumas que são para os mesmos destinos.
    Por exemplo: Roma. Onde a TAP cortou um dos aviões de Lisboa para o Leonardo Da Vinci e a Ryanair voa para o Fiumicino.
    Para Barcelona, foram suprimidos 2 dos diários de Lisboa para lá.
    Só que, as "low cost" são muito menos do que são aí no Sá Carneiro. Na mesma para Roma, de Lisboa a Ryanair tem 2 voos (de manhã ás 9 e outro ás 20h). Daí do Porto já tem 3 (terá 4 a partir de Outubro, pois um que ficava em Madrid, passa a terminar/partir no Porto). E o destino é o mesmo.
    O único sítio que o Porto ficou sem ligação directa foi Milão. E não existe nenhuma low cost, porque não é considerado atractivo. Sabes porquê? Porque não há passageiros suficientes para uma rota directa. Até a Easyjet o faz com transbordo em Barcelona ou Madrid.
  • Já viajei para Milão com voo directo.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 17.02.2016 21:59

    O dirigente da associação de empresas do calçado é que disse que só existia o voo directo da TAP para Milão. Que os outros incluem escalas.
  • Agora, acredito. Nem sempre foi assim. Está a prejudicar a exportação, como disse anteriormente.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 17.02.2016 22:09

    Aí pode existir razão.
    Pois a parte de luxo, querem os produtos em 24 horas e existindo transbordo, podem acontecer contratempos. (E enviar mercadorias nas low cost ... vale mais mandar um passageiro para as transportar, caso não pesem mais de 20kg .)
    Só que não torna rentável uma rota. Estava ali a ver se encontrava o que deu na SIC, onde deram o voo para Londres e onde falaram por causa da ligação a Milão, por causa da feira dos têxteis e calçado. Disseram quais eram as rotas e o tempo que iria demorar a mais, sem o voo directo. Eram mais 3 horas e tal. Só que lá está, isso acontecem 2 a 3 vezes por ano.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Também estou no facebook

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    subscrever feeds

    Comentários recentes

    As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt