Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

06
Nov18

Tínho mamã

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Não sei se estão fartinhos dos meus posts sobre o pequeno infante, se já vomitam historietas mas o que é facto é que eu preciso de escrever para registar. 

 

Ele fala pelos 7 cotovelos. Repete tudo à primeira, de uma forma impressionante. Estamos até numa fase que nem sabemos como aprende as coisas. 

 

Acabo por achar mais piada às palavras que diz de forma incorreta porque são tão poucas como Malala para bolacha e bilo para livro e muitas vezes miminha para maminha. Ele até diz persiana! Anda muito atento à baby tv, responde aos bonecos, conhece-os a todos e aprende palavras como circo, potro, palha. 

 

Pelos mesmos dias o meu sogro espirra, e o pequeno muito prontamente: viva! 

Eu tusso em casa e ele: tinho mamã (de santinho)

ontem espirrou e o pai não disse nada pelo que assumiu ele a iniciativa e disse: viva. Muito despachado. 

 

ele há bebés que gostam de comer (oh que descanso deve ser), que gostam de dormir (pagava bom dinheiro por isso). O meu gosta de falar. E de correr. E não me queixo, agora não minto que sonho com ele comer sempre bem e me dar uma noite boa por semana. 

 

Vim editar o post porque a memória anda pelas ruas da amargura e para não criar com o mesmo tópico outro post. 

Outra palavra que adoro é o tene que é dente e o Telinho para leitinho. Ele tem aprendido muitos conceitos. Começou há cerca de mês e meio com outra. Estava a mamar e pedia Ota mama. Quando pedia bolachas queria uma para cada mão, Ota Malala. Depois aprendeu o mais, acordou na semana passada a pedir mais go, ou seja mais arroz, nesse mesmo dia adormeceu a pedir mais go. Entretanto aprendeu acabou. Quando acabam os bonecos diz acabou, apaguei a luz da sala e ele disse: acabou a lule. Já sabia o não ha, ha muito tempo. Tem feito pequenas frases sozinho, estava a brincar com cápsulas de café a passar de um sítio para o outro, quando acabaram diz: não há mais cape! Disse a minha mãe apanha bola vovó. Diz me muitas vezes anda rua mamã. No domingo virou o prato como de costume e diz: muito gô. Pede água e diz abinha boa, quando o embrulho depois do banho diz: que bom e é só a coisa mais fofa do mundo. 

 

Como qualquer menino da mesma idada adora brincadeira e pede. Diz cucu e pede para brincar, adora o panhate que é como quem diz apanhei- te, desafia e fica a correr imenso tempo a fugir de nós e a apanhar. 

 

Fez a coisa mais eengraçada: estava a atirar arroz para o chão e ralhámos, continuou, ralhámos mais, pega no prato dele, tapa a cara e continua a atirar arroz, ahahahah. Ele faz muito cucu com o prato, então na ideia dele ninguém conseguia ver quem estava a atirar arroz para o chão! 

Follow

10 comentários

Diz tu também de tua justiça

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou no facebook

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Comentários recentes

  • Happy

    O problema das obras é esse mesmo, ninguém cumpre ...

  • Ana Gomes

    O que te digo é que esses programas ( que eu tambe...

  • Nuno

    Acho que deste com o carpinteiro errado. Porque si...

  • Rute

    Super arrependida de ter comprado a yammi 2!... Es...

  • nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

    olá, obrigada!há uma tabela de conversão, basta pr...

As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt