Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nervoso Miudinho

blog humorístico (esperemos) sobre tudo e mais frequentemente sobre nada

09
Nov16

Trump ganhou

nervosomiudinho.blogs.sapo.pt

Juro que nunca pensei. Por isto eu não gosto de pessoas, tenho pouca fé nas massas. A maior parte das pessoas é estúpida. E provou se ontem que o racismo está lá. A misoginia, a xenofobia, a ignorância. Oito anos de Obama só trouxe mais racismo, porque para um racista foi um insulto ter um presidente preto, educado, inteligente, sensível, engraçado e que melhorou todos os indicadores nacionais. O número de movimentos de extrema direita multiplicou-se nos últimos anos. São tão sexistas que preferem ter um palhaço ignorante do que uma mulher culta e com experiência. O Trump tem mais de uma dezena de acusações de assédio sexual, tem um processo por assédio sexual duma criança em Dezembro e outro por burla porque criou uma universidade privada em Novembro e mesmo assim chegou a presidente. O Trump acha que o aquecimento global é uma cena inventada pelos chineses e pretende acabar com todas as iniciativas para energia limpa.  Portanto o maior poluidor do mundo vai deixar as iniciativas que o faziam poluir nestes termos e andar à vontade. O homem que admira Putin está no poder. A sério. Estou em choque. Os mercados já estão em queda. Vem daí o desconhecido.  

Follow

10 comentários

  • Eles votaram. Votaram para acabar com a luta ao aquecimento global. Se já estávamos perto do ponto do não retorno agora acabou. O planeta vai dar o berro. A Florida que lhe dei a vitória vai desaparecer com a subida dos oceanos.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 09.11.2016

    Ele não manda sozinho e por isso muito do que disse nunca avançará.
  • Avança sim. Os republicanos ganharam a presidência, o senado e a câmara dos representantes.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 09.11.2016

    Os próprios republicanos não concordam com ele e os senadores têm favores a pagar às grandes corporações, há muita coisa a ser decidia nos bastidores.
  • Concordam sim. Os republicanos são negacionistas. O Marco Rubio senador pela florida, Miami que está a gastar 400 milhões a construir estradas por causa da subida do mar não os ajuda e não acredita em aquecimento global. Todos os candidatos republicanos dizem que é uma invenção. Ted Cruz, Rubio, o Presidente da comissão do ambiente não acreditam no aquecimento global e bloqueou muitas medidas. A postura acerca dos grandes assuntos é a mesma sem o vernáculo e com melhores adjectivos.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 09.11.2016

    Mais uma vez entram as grandes corporações a quem não interessa que se trave o aquecimento global, mas os americanos não mandam sozinhos.
    Além disso o aquecimento global não se deve apenas ao aumento do CO2, até nisso há interesses a manipularem estudos e a opinião pública.
  • Desculpa mas estas redondamente enganada. Às grandes corporações interessa continuar com petróleo e carvão. É mais barato e não precisa de investimento nem alterações em processos produtivos. E continuar a usar a pecuária como agora. A continuar a queimar floresta para plantações de óleo de palma. Exxon, shell entre tantas outras. Toda a gente sabe que não é só carbono. É o metano, na agricultura e pecuária. E são essas grandes corporações que tem a ganhar para continuar com a poluição.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 09.11.2016

    Acho que leste mal o meu comentário.
    "entram as grandes corporações a quem não interessa que se trave o aquecimento global"
    O que eu disse é que os americanos não mandam sozinhos.
    Claro que não é só o CO2, aliás as emissões de CO2 até são menos preocupantes que as emissões de metano provenientes da pecuária.
    O que eu acho é que sendo Trump ou Hillary os interesses das grandes corporações iriam ser mantidos, pois o presidente não tem grande poder sozinho e os restantes governantes chegaram ao poder com o dinheiro das grandes corporações.
    A eleição de Trump, a meu ver não é perigosa por causa disso, é perigosa pelo que representa, a chegada ao poder de um extremista, quando a extrema direita ganha terreno em todo mundo.
  • Mas as grandes corporações querem travar a luta ao aquecimento global. E os americanos mandam sozinhos. O país é deles, são soberanos no seu país. A cimeira de Paris não definiu sanções sequer. E ele já disse que ia sair e deixar as empresas poluirem o que quiserem para bem da economia. Que o ambiente não interessa o que interessa é a economia. Fracking, petróleo, carvão, ele vai apoiar isto. Tudo o que o implica é assustador. Direitos humanos, direitos das minorias, emigração, liberdade religiosa, ambiente, relações internacionais tudo.
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Também estou no facebook

    Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2019
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2018
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2017
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2016
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2015
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D

    subscrever feeds

    Comentários recentes

    As imagens apresentadas no blog são na sua maioria retiradas da internet, se as fotos lhe pertencem e/ou têm direitos de cedência de imagem, por favor envie um email que eu retiro. nervosomiudinho@sapo.pt