Vacinação
Mais uma insônia esta semana. A primavera vai acabar comigo, ontem até falta de ar tive, tenho uma asma ligeira, a sinusite e finite aparentemente não eram suficientes. Fui ler novamente os "argumentos" contra a vacinação. Fofos. Pequeninos de sua nervosinha.
Ja leram os constituintes das Oreo? do vosso champô? de qualquer bolacha? Da Coca Cola? Dos CIGARROS? As emissões dos vossos carros? As hormonas de crescimento que dão aos frangos e vacas? Os antibióticos que lhes dão? As hormonas presentes no leite de vaca? Os conservantes no pão de forma?
O problema está nos conservantes das vacinas? Ahahahah. Leiam os excipientes dos vossos medicamentos. Leiam a lista de efeitos adversos de QUALQUER medicamento. Desde a pílula, ao paracetamol, à aspirina. Por deus, não tomem analgésicos. Conhecem a origem da insulina? Da desmopressina. Sabem que se usa nitrato de prata em pensos? Hipoclorito até, que é como quem diz lixivia? Sabem que o peixe que comem tem mercúrio? Que as bananas são radioactivas? Tudo é químico, a água pode ser monoxido de dihidrogénio, ficam mais assustados com nomenclatura? Com química orgânica? Conhecem a composição do sangue? Tomaram epidural? E a tetracaina usada para anestesia local, conhecem a sua origem? A morfina?
Porque são as vacinas o problema?
Num mundo em que se come carne injectada com todo o tipo de merda, que o pão, as bolachas, os sumos e leites tem conservantes e têm 12 ingredientes, em que há carros legais e ilegais a libertar fumos tóxicos, onde se fuma, em cidades cheias de fábricas a libertar mais gases, e a encher rios e oceanos de subprodutos tóxicos, as vacinas são o que coloca as crianças em risco? Acham que a imunologia é uma ciência que possam dominar porque têm um feeling de mãe e leram 5 minutos no Google?
Seja, honestos. Para não administrarem vacinas, façam partos naturais, sem medicamentos, não tomem antibióticos, não façam tratamentos de fertilidade, não tomem insulina, nem viagra, nem vitaminas, não tomem antidiabéticos orais, os preciosos medicamentos para colesterol e triglicéridos, não tomem anti hipertensores. Isso sim é coerência. Não conseguem perceber que estão a determinar o risco quando se está protegido por décadas de imunizações colectivas e coberturas de 97% e erradicação de doenças consequência disso. Na década anterior ao plano nacional de vacinação morreram 40 mil pessoas em Portugal de doenças que vocês nunca viram ao vivo. Não percebem que a mortalidade nem sequer é o único desfecho. Surdez, paralisias, défices. Se forem saudáveis, conseguem ultrapassar doença. Novidade, se estão com sarampo automaticamente não estão saudáveis, estão com uma doença. Com certeza há imunes ao Ebola e cólera. Vão desenvolver imunidade, cheguem-se a eles e descubram se são vocês.
As pessoas só funcionam por medo. Por isso de entra em guerras, assusta-se as pessoas e elas aceitam tudo. Quando as doenças matavam, quando se tinha medo de perder os filhos, pagava-se para se vacinar, quanto fosse. A mortalidade infantil está em níveis óptimos, retirou-se o medo da equação, não há memória da era pre vacinação, não conhecem ninguém paralisada da poliomielite, ou surdo pelo sarampo, não viram ninguém morrer de varíola. Portanto, agora é um esquema. Por favor. Nao querem vacinar, força, não vacinem, somos 7 biliões, já é muita gente de qualquer forma. Mas criem comunidades vossas, sistemas de ensino vosso, e que haja tempo para criar circuitos para vocês nos sistemas de saúde, uma via verde como existe para AVC, ou sepsis, a via verde não vacinado, com isolamento. Porque a vossa liberdade acaba quando começa a minha. E isto é legal, há doenças de declaração obrigatória, quando há ameaça para a saúde pública. E este movimento não tarde nada e é uma ameaça para a saúde pública.