Vacinação e sarampo
É a última vez que falo do assunto. Até porque as pessoas querem ser burras. Até se acham mais dos que os outros a vomitar merda. Acham que por serem licenciadas em gestão ou arte já lhes dá autoridade para falar de medicina. Ou porque leram na net ou viram um vídeo e é verdade. Então leiam a merda do post, está na net, eu não pertenço à DGS nem a big pharma, por isso é verdade. Lá a ver as estupidez mais comum que este surto explica. Um bebé não vacinado infectou adultos que foram vacinados, e uma adolescente não vacinada. É um exemplo triste mas perfeito, os adultos vacinados tiveram uma infecção leve e inócua, a adolescente morreu, a bebé está internada. A razão da não vacinação do bebé não encontrei, segundo fonte médica a adolescente que morreu tinha pais contra vacinas e não recebeu outras vacinas do plano nacional de vacinação.
Mas eu fui vacinado e tive a doença. É possível ser vacinado e ter a doença, é NORMAL, não é nenhum esquema maluco. Uma vacina tem o intuito de criar memória do agente infeccioso para facilitar o combate, pode ter a doença atenuada ou ser tão eficaz que não chega a ter.
Se tu vacinas não precisas de ter medo que eu não seja vacinado. A vacina não garante imunidade completa, confere uma protecção relativa, e não impede a circulação do agente infeccioso. Podes não ter a doença e ser portador, as pessoas vacinadas podem ter a doença. As doenças que têm vacina têm complicações sérias. Há pessoas que não podem ser vacinadas. Vocês têm de deixar as crianças em creches aos 5 meses, se houver várias crianças mais velhas que não foram vacinadas podem infectar os que ainda não têm idade para ser vacinados. No caso aos 12 meses. Daí a importância da imunidade de grupo conferida pela vacinação.